noticias993 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Antidemocrático é fabricar eleitores, dizem diretórios em resposta a Doria

Publicada em 28/10/21 às 06:42h - 184 visualizações

Victor Irajá, veja.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Antidemocrático é fabricar eleitores, dizem diretórios em resposta a Doria  Compartilhar a noticia Antidemocrático é fabricar eleitores, dizem diretórios em resposta a Doria  Compartilhar a noticia Antidemocrático é fabricar eleitores, dizem diretórios em resposta a Doria

Link da Notícia:

Antidemocrático é fabricar eleitores, dizem diretórios em resposta a Doria
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa com os governadores Eduardo Leite (RS) e Reinaldo Azambuja (MS) - 03/06/2019  (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)
Os diretórios do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Ceará, que apoiam o presidenciável Eduardo Leite nas prévias do PSDB para 2022, afirmaram em nota que a representação enviada à Executiva Nacional pedindo a investigação de filiações de políticos em São Paulo tem o objetivo de “assegurar a lisura do processo em que não se pode admitir a quebra de regras previamente aprovadas”.
Na nota, eles também criticam a declaração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quarta-feira, 26, em Dubai, na qual ele diz que os apoiadores de Leite estão “criando uma mancha” nas previas e que “eleição não se ganha no grito, se ganha no voto”.
“Dizer que o objetivo da representação é querer ganhar no grito é argumentar com a mesma fragilidade de outros argumentos já levantados para defender o indefensável”, diz a nota. “Se há algo que seja antidemocrático e antiético é fabricar eleitores depois de iniciado o certame, prática lamentável e repudiável”.
Esses cinco diretórios pediram à Executiva Nacional a investigação das filiações de 92 prefeitos e vice-prefeitos do PSDB de São Paulo que teriam sido feitas depois do prazo – o que o diretório paulista do partido nega.
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, decidiu que será a Comissão das Prévias a responsável por analisar caso a caso as circunstâncias de adesão dos políticos paulistas cujos nomes foram objetos da representação. A Executiva nacional do PSDB se reunirá na manhã desta quinta, 28, para analisar a decisão do presidente. Composta por sete nomes, entre os quais aliados de Leite e Doria, a comissão não irá questionar a filiação dos mandatários, mas se estão ou não habilitados a votar.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1526822
Usuários Online: 253
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!