noticias771 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Vereador Rafael Cearense (PODE) de Juazeiro do Norte/CE tentou justificar nepotismo

O vereador disse que não indicou o irmão.

Publicada em 22/09/21 às 07:54h - 298 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Rafael Cearense (PODE) de Juazeiro do Norte/CE tentou justificar nepotismo  Compartilhar a noticia Vereador Rafael Cearense (PODE) de Juazeiro do Norte/CE tentou justificar nepotismo  Compartilhar a noticia Vereador Rafael Cearense (PODE) de Juazeiro do Norte/CE tentou justificar nepotismo

Link da Notícia:

Vereador Rafael Cearense (PODE) de Juazeiro do Norte/CE tentou justificar nepotismo
NEPOTISMO É CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA  (Foto: Reprodução)
Na sessão legislativa de ontem (21) em Juazeiro do Norte/CE, o vereador Rafael Cearense (PODE), líder do prefeito mais nepótico que a História do Município já teve, o senhor Glêdson Bezerra (PODE), tentou justificar o nepotismo que tem como centro o seu irmão Wallisson do Nascimento que desde o início da gestão se encontra contratado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) que, assim como outras Secretarias do atual governo municipal, é um exemplo escancarado de nepotismo.
Segundo Rafael, a contratação do seu irmão para o governo do seu prefeito que é do seu partido não foi uma indicação sua. Que, ainda segundo Rafael, ele e o irmão saíram um pouco afastados nas últimas eleições pelo fato de sua candidatura não ter sido apoiada pelo mesmo.
O vereador Nivaldo Cabral lembrou ao colega parlamentar que nepotismo é ilegal e está sendo cometido, senão por ele, pelo prefeito Glêdson Bezerra. O Sovaco de Cobra acrescentamos que pelos dois, pois mesmo que Rafael não o tivesse indicado, sabia do fato e, portanto, é conivente nesse crime contra a administração pública.
O presidente Darlan Lobo usou a palavra para dizer que além de Wallisson, Rafael tem outro irmão na gestão contratado pela Revert Pró Ambiental quando essa empresa foi, por sua vez, contratada pela Prefeitura, sem licitação, para cuidar da limpeza pública do Município. Rafael é muito chegado ao Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, o senhor Diogo Machado que, por sua vez, é genro do empresário Gilmar Bender que bancou a campanha do então candidato a prefeito Glêdson Bezerra. Outro caso de nepotismo.
Darlan disse também que existem várias outras pessoas, mais de vinte, suspeitas de serem da família do líder do prefeito e que foram contratadas pela atual gestão político-administrativa de Juazeiro do Norte e que os nomes dos irmãos e dessas demais pessoas serão encaminhados ao Ministério público como casos de nepotismo.
Como o vereador Rafael Cearense, que esvazia sessões e defende os erros gritantes do governo municipal, quis esquivar-se de sua culpabilidade no caso de nepotismo envolvendo seus familiares, Darlan usou expressões faladas pelo vereador da base do prefeito Glêdson, o Sargento Firmino, para explicar que no espaço legislativo juazeirense não cabe conversa para boi dormir: "Vereador Sargento Firmino diz bem claro: 'Aqui não tem nenhuma criança. Tudinho é sabidinho'".
O eleitorado de Rafael Cearense pode até cair na lábia dele, mas o grosso da população juazeirense não. Afinal, nepotismo não é uma questão meramente subjetiva, de interpretação, mas sim um crime objetivo onde não cabe manobras de pensamento alheias ao que determina a Súmula Vinculante nº 13.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jorge Luiz

22/09/2021 - 10:24:14

Realmente o edil foi infeliz nesses casos quando se erra falar:”foi mal” se ele não votou não deixou descer irmão


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1563880
Usuários Online: 73
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!