Política

Presidente da Câmara Municipal de Potengi/CE quebrou o decoro parlamentar

O presidente Ailton Leite (PSOL) debochou desrespeitosamente da colega parlamentar

Publicada em 17/09/21 às 05:02h - 211 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Presidente da Câmara Municipal de Potengi/CE quebrou o decoro parlamentar  Compartilhar a notícia Presidente da Câmara Municipal de Potengi/CE quebrou o decoro parlamentar  Compartilhar a notícia Presidente da Câmara Municipal de Potengi/CE quebrou o decoro parlamentar

Link da Notícia:

Presidente da Câmara Municipal de Potengi/CE quebrou o decoro parlamentar
Presidente Ailton Leite (PSOL)  (Foto: Reprodução)

Semana passada, mais um caso chamou atenção na política de Potengi/CE: a forma acintosa que o presidente da Câmara Municipal Ailton Leite (PSOL) tratou sua colega de parlamento, a vereadora Vanda Tenório, em plena sessão legislativa.

Ao ser questionado acerca da comunicação, para os demais edis, de um convite para uma audiência pública sobre a pandemia, em Campos Sales/CE, o presidente da Casa resolveu simplesmente ironizar e desdenhar da parlamentar. Entre risos de puro deboche, o presidente simplesmente disse: "Eu não tava nem com vontade de dar risada duma situação dessa". E continuou rindo da colega.

Em seguida, o próprio presidente reconheceu o erro: "Eu errei porque não lhe comuniquei". Essa mea-culpa, entretanto, foi apenas a introdução para uma outra atitude lamentável. Ao ser indagado pela supracitada vereadora sobre seu comportamento inadequado de desrespeito e deboche, Ailton, em vez de fazer uma autocrítica e se desculpar com a colega, apenas respondeu: "Enquanto eu for presidente dessa Casa, quando chegar um convite pra mim que diz respeito à minha pessoa e eu convidar quem eu quiser, nesse tempo vai ser desse jeito. Entendeu? Esse é o meu jeito".

Esse jeito demonstra uma postura inadequada de um presidente do Legislativo que é um espaço público, coletivo e plural. Ademais, um convite para uma audiência pública não é um convite particular, pessoal, de foro íntimo, mas de interesse coletivo e, portanto, de ampla abrangência.

O presidente Ailton Leite, em uma só sessão, quebrou o decoro parlamentar e demonstrou seu caráter autoritário e personalista, consolidando a imagem do PSOL local como um partido governamental que não respeita os preceitos da boa relação política.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 665244
Usuários Online: 177
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!