noticias554 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Bolsonaristas são a absoluta maioria nos atos do 7 de setembro

Avenida Paulista e Vale do Anhamgabaú são um exemplo da diferença numérica.

Publicada em 07/09/21 às 17:17h - 382 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaristas são a absoluta maioria nos atos do 7 de setembro  Compartilhar a noticia Bolsonaristas são a absoluta maioria nos atos do 7 de setembro  Compartilhar a noticia Bolsonaristas são a absoluta maioria nos atos do 7 de setembro

Link da Notícia:

Bolsonaristas são a absoluta maioria nos atos do 7 de setembro
Ato pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília  (Foto: Reprodução/Redes sociais)

x

Ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

Ato Fora Bolsonaro!, no Vale do Anhamgabaú (Foto: TV Globo/Veja SP)

Este 7 de setembro, Dia da Independência, foi um marco histórico divisor da política nacional, pois serviu para estabelecer a correlação de forças entre os que apoiam o presidente da República e aqueles que defendem o Fora Bolsonaro!

Atos aconteceram por todo o País, a favor e contrário ao governo federal. Os atos em defesa do presidente e contra os ministros do STF aconteceram em um número muito maior de cidades e foram numericamente superiores aos atos que defenderam o impeachment de Bolsonaro.

Em Brasília, uma colossal multidão lotou a Esplanada dos Ministérios para ouvir o discurso do presidente que pouco antes participou do histórico desfile militar do Dia da Independência. Dentre as inúmeras pessoas presentes ao ato bolsonarista e vestidas de verde e amarelo estava a atleta, palestrante e empreendedora Dani Monteiro, ex-repórter e ex-apresentadora da TV Globo.

Já a 3 km da Esplanada, no espaço da Torre de TV, aconteceu o Grito dos Excluídos e Excluídas, da CNBB, que contou com a participação da esquerda. Com pouca gente, o ato se encerrou às 11 h 30 min e quase não teve cobertura da grande mídia.

Em São Paulo, a capital paulista, o mesmo aconteceu, demonstrando a supremacia numérica do movimento bolsonarista. No ato da Avenida Paulista, onde uma impressionante multidão de 125 mil pessoas vestidas de verde e amarelo e levando a bandeira brasileira cantou o Hino Nacional, o presidente também falou (VEJA O VÍDEO). Assim como em Brasília, o ato falou em defesa da Constituição e da democracia e criticou severamente o STF acusado de violar a constitucionalidade e estabelecer uma ditadura de toga.

No Vale do Anhangabaú, aconteceu o Grito dos Excluídos e das Excluídas que contou com a participação do PT, do PSOL do PCdoB e do PSDB, além dos movimentos de esquerda e dos sindicatos. Com apenas 15 mil participantes, nem de longe o ato lembrou as grandes manifestações de massa que aconteceram no local. Os dados da Paulista e do Anhangabaú são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

E assim foi por todo o Brasil, demonstrando que, apesar de toda campanha direcionada da grande mídia contra o governo federal e a imagem do presidente da República, as forças da direita governista continuam motivadas, organizadas e mobilizadas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1553087
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!