noticias519 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Vereador perde o controle emocional em sessão legislativa

Márcio Joias se destemperou por ter seu pedido de aparte negado.

Publicada em 18/08/21 às 07:40h - 619 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador perde o controle emocional em sessão legislativa  Compartilhar a noticia Vereador perde o controle emocional em sessão legislativa  Compartilhar a noticia Vereador perde o controle emocional em sessão legislativa

Link da Notícia:

Vereador perde o controle emocional em sessão legislativa
Vereador Márcio Joias  (Foto: Reprodução)
Os ânimos estão exaltados na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE. A base do prefeito tem protagonizado ações lamentáveis como o esvaziamento e a obstrução das sessões, bem como se retirando quando um popular usa a tribuna da Casa para fazer cobranças ao Poder Executivo municipal, como aconteceu na primeira sessão legislativa deste semestre quando uma mãe usou o púlpito para falar dos direitos das crianças autistas que não estão sendo respeitados pela Secretaria de Saúde (SESAU) na atual gestão.
A sessão de ontem (17) foi marcada, dentre outras coisas, pelo destempero do vereador Márcio Joias ao ter seu pedido de aparte negado pelo vereador Darlan Lobo que no momento falava sobre a política de dois pesos e duas medidas do prefeito Glêdson Bezerra sobre o transporte público municipal.
Com a exibição de áudios e imagens, o presidente da Casa explanava sobre a exigência da Via Metro para que haja o repasse de R$ 1,2 milhão do poder público para que os serviço de transporte público volte à normalidade no Município, comparando a atual crise com a crise de 2016, onde duas empresas de ônibus locais fecharam as portas e não tiveram sequer um centavo de subsídio da Prefeitura.
Darlan questionou a atual postura contraditória do prefeito, uma vez que àquela época, como vereador, exigiu a intervenção da Prefeitura para resolver o caso do transporte público e hoje, sendo o representante mor da Prefeitura, defende o subsídio para a Via Metro. Justamente nesse momento, o vereador Márcio Joias pediu aparte, o que foi negado por Darlan.
A negativa do aparte foi o suficiente para que o vereador perdesse o equilíbrio emocional, chamasse o presidente da Casa de ditador e esmurrasse reiterada e violentamente a mesa de bancada dos vereadores.
Aceitar a solicitação de um aparte é uma prerrogativa exclusiva daquele que está com a fala. Ao não ser contemplado em sua solicitação, o vereador Márcio Joias poderia inscrever-se e rebater o colega naquilo que estava em desacordo. Em nenhum momento da sessão o direito de inscrição e resposta foi cerceado, pelo que está registrado na gravação da sessão.
Esse ato exaltado do vereador mostra o quanto estão acirrados os ânimos no Legislativo juazeirense e que, se não forem amainados, terão consequências imprevisíveis. Como disse Trotski, sabiamente: "De um arranhão à gangrena".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Letícia

18/08/2021 - 14:44:57

Já coisa corriqueira esse vereador sutar esmurrar mesa, uma postura lamentável e amedrontadora


Jorge Luiz

18/08/2021 - 13:16:32

Imagens negativa para nossos parlamentares já q estava sendo transmitido para todo o Brasil ao vivo


Jorge Luiz

18/08/2021 - 13:14:33

Há muitas onça disfarçado de gatinho manhoso ao vivo transformou-se na onça pior q o lobisomem na transmutação, sei não mas sei lá


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1549831
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!