noticias369 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Assembleia Legislativa do Ceará abra a CPI das Associações de Policiais Militares

CPI diz respeito a suposto financiamento da última greve da PM.

Publicada em 13/08/21 às 03:58h - 260 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Assembleia Legislativa do Ceará abra a CPI das Associações de Policiais Militares  Compartilhar a noticia Assembleia Legislativa do Ceará abra a CPI das Associações de Policiais Militares  Compartilhar a noticia Assembleia Legislativa do Ceará abra a CPI das Associações de Policiais Militares

Link da Notícia:

Assembleia Legislativa do Ceará abra a CPI das Associações de Policiais Militares
Presidente Evandro Leitão (PDT)  (Foto: Reprodução/ALCE)
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), abriu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Associações de Policiais Militares para apurar supostos financiamentos da greve da PM que teve incício em fevereiro do ano passado. O pedido de abertura dessa CPI foi feito ainda em fevereiro do ano passado, durante a greve, pelo deputado Romeu Aldigueri (PDT), mas só ontem (12) o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), determinou sua abertura.
O pedido de instalação foi embasado na suposta crença de financiamento da greve policial de fevereiro e março de 2020, uma vez que, segundo o deputado autor, 12 associações de policiais militares receberam mais de R$ 120 milhões nos seis meses que antecederam ao movimento grevista.
Durante e depois da greve, 400 policiais se tornaram réus na Justiça estadual, 230 foram afastados - tiveram seus salários suspensos e tiveram que devolver distintivos, identidades funcionais, armas e algemas - e 47 foram presos.
A Assembleia Legislativa que instala a CPI contra as organizações dos policiais militares é a mesma que não investiga seus deputados acusados de envolvimento com o narcotráfico nem as negociações com as facções criminosas que ao longo do tempo foram realizadas nos governos estaduais de Cid Gomes e Camilo Santana. É a política de dois pesos e duas medidas que tem um direcionamento claro: atingir a oposição, já que ano que vem teremos eleições estaduais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1949558
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!