noticias966 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Voto impresso divide parlamentares e população

Em defesa do voto impresso, adversários como Bolsonaro e Ciro Gomes.

Publicada em 12/07/21 às 15:48h - 208 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Voto impresso divide parlamentares e população  Compartilhar a noticia Voto impresso divide parlamentares e população  Compartilhar a noticia Voto impresso divide parlamentares e população

Link da Notícia:

Voto impresso divide parlamentares e população
 (Foto: Reprodução)

A discussão acerca do voto impresso é uma das mais calorosas da atual conjuntura política e coloca do mesmo lado grandes adversários como Bolsonaro e Ciro Gomes, defendendo sua adoção, e o ministro Barroso e Lula, opondo-se à sua implantação.

No Brasil, de 2002 aos dias atuais, já tiveram três Leis pela implantação do voto impresso, mas uma foi revogada e duas julgadas inconstitucionais pelo STF.

Em meio aos argumentos, muita desinformação e má-fé. Os contrários ao voto impresso, como o ex-presidente e ex-presidiário Lula, dizem que a sua adoção é um retrocesso eleitoral, levando aos seus seguidores a compreensão de que o voto eletrônico deixaria de existir. Ciro Gomes, por sua vez, esclarece que não se trata disso, mas sim da implantação de um sistema híbrido onde o voto da urna eletrônica seja impresso e entregue ao eleitor como prova material de sua escolha no pleito. Ou seja, o mesmo que é defendido pelo presidente Bolsonaro.

No Congresso Nacional, presidentes de 11 partidos já se definiram contra a proposta, sendo que alguns deles não possuem poder de agregação sobre suas siglas partidárias, como é o caso de Luciano Bívar que verá o PSL votar dividido. Nessa disputa, ministros do STF entraram de cabeça, como é o caso de Barroso, atual presidente do TSE, e o inquisidor Alexandre de Moraes, sucessor de Barroso no tribunal eleitoral máximo do País.

Manifestações a favor do voto impresso auditável já foram realizadas em todo o País e continuarão a acontecer até que o Congresso tenha uma resolução definitiva sobre a proposta apresentada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Fernando José sobreira de Sousa

12/07/2021 - 21:43:29

Nós estamos lascados com esse STF


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1554171
Usuários Online: 191
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!