noticias289 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Oito pré-candidaturas em Juazeiro do Norte

Expectativa é enorme em relação à decisão do TRE.

Publicada em 05/07/21 às 02:32h - 333 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Oito pré-candidaturas em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Oito pré-candidaturas em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Oito pré-candidaturas em Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Oito pré-candidaturas em Juazeiro do Norte
Rita Monteiro, prejudicada politicamente por Gilmar Bender  (Foto: Câmara de Vereadores/JN)
Por trás da relativa calma acerca da cassação da chapa Glêdson Bezerra/Giovanni Sampaio, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, existe uma efervescente expectativa nos bastidores da política local em relação à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deve acontecer em breve. A nova eleição para o Executivo de Missão Velha, município vizinho, que já está marcada para o dia 1º de agosto, deve aumentar a ansiedade da espera juazeirense.
O prefeito e o vice de Juazeiro do Norte foram cassados por abuso de poder econômico onde gastos não declarados embalaram o final da campanha eleitoral. A decisão pela cassação veio após a análise de duas ações que apresentavam denúncias robustas sobre utilização de helicóptero da empresa Tecnolity, distribuição de gasolina a eleitores e mais de R$ 80 mil com outros gastos, tudo financiado pelo empresário Gilmar Bender, maior financiador da chapa vitoriosa. Baseado nas provas apresentados pelos denunciantes, o juiz da 28ª Zona Eleitoral, Giacumuzzacara Leite Campos, proferiu sentença pela cassação. Em seguida, a promotora Lívia Maria de Sousa, da Procuradoria Eleitoral do Ceará, apresentou Parecer corroborando com a decisão do juiz.
Diante dessa situação e da iminência do julgamento da cassação pelo TRE que, caso reafirme a sentença provocará a imediata saída de Glêdson e Giovanni da Prefeitura, oito pré-candidaturas já se apresentam para o possível e tão esperado pleito.
Das pré-candidaturas, duas são de mulheres: a da empresária e ex-deputada estadual Ana Paula Cruz e a da professora e ex-vereadora Rita Monteiro que, diga-se, depois de dois mandatos legislativos não pôde concorrer à reeleição por causa da atitude de Gilmar Bender em apoiar Glêdson Bezerra em detrimento do candidato dos FG/Camilo Santana, o ex-prefeito Zé Arnon, o que levou a uma intervenção nacional no diretório local do PDT que era presidido por Gilmar e ao qual Rita estava filiada.
Dois profissionais da Comunicação estarão na possível disputa: o radialista Francisco Fabiano e o jornalista Demontieux Fernandes que concorrerá novamente com o nome de guerra Demontieux Cinquentinha.
Dois empresários também concorrerão ao pleito municipal: o deputado estadual Nelinho de Freitas e Yúri do Paredão.
O ex-atleta e desportista Animal das Pistas é outro pretenso candidato e se lançará pelo Avante.
Finalizando a lista, temos o ex-deputado federal e ex-prefeito Zé Arnon, predileto de Ciro e Cid. Arnon já se filiou, inclusive, ao PDT, agremiação dos irmãos Ferreira Gomes.
O deputado estadual Fernando Santana deseja ser o candidato do governador, mas sua densidade eleitoral está muito aquém da de Arnon. E, além de ter perdido em Barbalha nas eleições de 2016, com o apoio total do governo estadual à sua campanha, o deputado é conhecido nos bastidores da política juazeirense como Fernando Promessinha. Aí não dá.
É claro que todas as pré-candidaturas postas de nada valerão caso a decisão do TRE seja pela não cassação. Mas pelo que temos visto nas últimas decisões sobre a cassação de prefeitos e vereadores, o mais provável é que Juazeiro do Norte tenha sim um outro pleito para o Executivo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jakeline

06/07/2021 - 18:06:00

Rita Monteiro e um bom nome,pois sempre nos representou muito bem.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1519363
Usuários Online: 179
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!