
Na sessão legislativa juazeirense de hoje (04.11), o vereador Vandinho Pereira (PP) denunciou cobranças indevidas do governo Elmano de Freitas (PT) contra os condutores de veículos cearenses. Com essas cobranças, o governo arrecada todos anos um grande montante de dinheiro às custas de uma cobrança ilegítima que onera a população do estado.
Segundo o vereador, desde 2020, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é digital. Portanto, como é óbvio, não possui custo de confecção. Mesmo assim, o governo estadual, através do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), vem cobrando uma taxa de CONFECÇÃO da CNH aos cearenses no valor de R$ 48,24. Como pimenta no fiofó alheio é refresco e roubar pouco faz mal ao ladrão, ainda cobra R$ 18,09 pela postagem da mesma, ou seja, algo que acontece via Internet e não pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que os governos do PT quebraram.
Diante da situação, Vandinho solicitou "que o Ministério Público apure o caso e adote as providências cabíveis para resguardar o direito dos consumidores cearenses".
Carmelo Neto (PL), o deputado estadual mais bem votado no Ceará, fez a mesma denúncia na Assembleia Legislativa e nada foi resolvido. E enquanto os condutores de veículos são roubados no Ceará 3 vezes mais caro, o Ministério Público sonha com a pátria ao dormir em berço esplêndido. E vai comendo, Elmano!