noticias488 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Justiça dá 20 dias para Erika Hilton esclarecer contrato de segurança

Publicada em 03/07/25 às 05:55h - 158 visualizações

João Scavacin, CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça dá 20 dias para Erika Hilton esclarecer contrato de segurança  Compartilhar a noticia Justiça dá 20 dias para Erika Hilton esclarecer contrato de segurança  Compartilhar a noticia Justiça dá 20 dias para Erika Hilton esclarecer contrato de segurança

Link da Notícia:

Justiça dá 20 dias para Erika Hilton esclarecer contrato de segurança
 (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou que a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e a vereadora Amanda Paschoal (PSOL-SP) apresentem defesa, no prazo de 20 dias, em ação popular que contesta a contratação de uma empresa de segurança privada com recursos públicos. A decisão é da juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do DF, e foi tomada após o ingresso de ação movida pelo vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba.

O processo aponta que a empresa MAPI Consultoria em Sistemas de Segurança e Proteção Comunitária LTDA. teria sido contratada pelos gabinetes das parlamentares sem possuir a autorização exigida da PF (Polícia Federal) para atuar no setor, o que configuraria possível irregularidade conforme a Lei nº 14.967/2024, que instituiu o novo Estatuto da Segurança Privada.

Embora tenha indeferido, neste primeiro momento, o pedido de suspensão imediata dos contratos, a magistrada determinou o andamento do processo e citou formalmente, além das parlamentares, a União e o estado de São Paulo, que também devem se manifestar. O valor dos contratos questionados é de aproximadamente R$ 192,6 mil, segundo a estimativa apresentada por Kilter, que defende a investigação completa do caso. “A continuidade do processo é fundamental para esclarecer completamente o caso e garantir que nenhum recurso público tenha sido empregado de forma ilegal ou irregular”, afirmou o vereador.

A ação segue em tramitação na Justiça Federal, que ainda deverá analisar o mérito da questão após a apresentação das defesas. https://www.youtube.com/watch?v=anaP5qKvxVo

A CNN entrou em contato com a deputada federal Erika Hilton e a vereadora Amanda Paschoal, e aguarda um posicionamento.

*Publicado por João Scavacin, com informações de Yasmin Silvestre e sob supervisão de Douglas Porto




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2426690
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!