A convenção de ontem (29.07) em Fortaleza reeditou a dobradinha entre o prefeito José Sarto (PDT) e o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) para a reeleição em Fortaleza. Uma demonstração de que a parceria foi profícua, que o alinhamento entre Ciro Gomes (PDT) e Tarso Jereissati (PSDB) continua firme e que existe um projeto entre os dois partidos.
O atual vice-prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição Élcio Batista afirmou que "os que estão aí não têm projeto. O projeto deles é tomar o poder pelo poder. Quem está aqui tem responsabilidade, tem compromisso, tem ética, está preocupado em fazer, que é o que a gente vem fazendo nos últimos 12 anos".
O prefeito Sarto fez um balanço dos seus 4 anos na Prefeitura e ficou muito emocionado quando falou sobre a sua família. Entretanto, não faltou energia para criticar o governo petista e seu pré-candidato Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa. "Os homicídios explodiram, as chacinas se repetem, as facções criminosas aterrorizam as famílias e a população. Isso é inaceitável". E fez o link falando sobre a postura de Evandro Leitão que sabotou "a CPI do Narcotráfico alegando ter medo". "Hoje se nega a entregar o vídeo da sessão que testemunhou sua covardia". E concluiu: "O Gabinete do prefeito não é lugar de covarde; o Gabinete do prefeito exige posição. O Gabinete do prefeito não tolera omissão, subserviência, e como esse governo do PT não é capaz de cuidar do Ceará, jamais será capaz de cuidar de Fortaleza".
Quanto à vinda de Lula para a convenção do petista Evandro Leitão, Sarto ironizou: "O Lula, semideus do Olimpo, na primeira eleição do Roberto, veio e perdeu. Na reeleição do Roberto, veio e perdeu. Na minha, apoiou e perdeu. Bem-vindo, Lula, mas vai perder de novo. Vai ser tetra.