noticias177 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Vereador Márcio Joias (PRD) pede desculpas

O vereador apresentou duas Leis sobre autistas que levam a sua assinatura.

Publicada em 05/07/24 às 04:53h - 33 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Márcio Joias (PRD) pede desculpas  Compartilhar a noticia Vereador Márcio Joias (PRD) pede desculpas  Compartilhar a noticia Vereador Márcio Joias (PRD) pede desculpas

Link da Notícia:

Vereador Márcio Joias (PRD) pede desculpas
 (Foto: Lucas Vieira)

Na sessão legislativa de Juazeiro do Norte/CE de ontem (04.07), o vereador Márcio Joias (PRD) pediu desculpas a pais e mães de autistas, bem como aos próprios autistas, pela declaração capacitista que deu na sessão de terça-feira (02.06). Entretanto, continuou sustentando que tudo não passou de uma troca de palavras.

Apresentou também, a seu favor, o depoimento de duas mulheres: uma com quem manteve uma parceria em um instituto que trabalha com o óleo da canabis para tratamento de crianças com transtorno e outra que elaborou uma das duas Leis sobre crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que levam a assinatura do vereador. A Lei apresentada pela mãe dispõe acerca da utilização das cadeiras da frente da sala de aula para os autistas. A outra dispõe sobre a capacitação das pessoas com TEA.

A defesa de Márcio, porém,  além de querer transformar a grave atitude de preconceituar os autistas em um mero erro de troca de palavras, veio carregada de ataques a sites, blogs e outros meios de comunicação, além, como é de sua prática, de ataques ao prefeito Glêdson Bezerra (PODE), o qual chamou de "ignóbil ".

O vereador também falou o que já tinha deixado transparecer para todos, ou seja, que tinha pouco conhecimento sobre o TEA.

Ao que tudo indica, a avalanche das manifestações de repúdio viralizadas nas redes sociais contra a fala do vereador mexeu com sua estabilidade. Afinal, estamos em um ano eleitoral. E, depois de revoltar milhares de pessoas com uma comparação ridícula e absurda, pedir desculpas e se dizer humilde é aconselhável, pois estamos apenas a três meses das eleições municipais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Felipe

05/07/2024 - 08:12:21

A falta de conhecimento, humildade em reconhecer o erro e em ano eleitoral não justificam o erro repugnante da fala de um "representante do povo". Justificar o injustificável por meio de trocadilhos é a mais pura imaturidade e suja ainda mais a sua imagem. A merda está feita e se limpar com papel sujo, piora mais ainda.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691532
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!