Hoje (25.06) tem sessão legislativa juazeirense cujo tema prioritário será... PREFEITO GLÊDSON BEZERRA (PODE), um ponto de pauta quase exclusivo da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE. O que me lembra a fábula O Escorpião E O Sapo.
O escorpião, que não sabe nadar, pede para ao sapo que o atravesse em suas costas para o outro lado do rio. O sapo diz que não o fará, pois, se assim o fizer, o animal venenoso o picará matando-o. O escorpião diz que não picará o anfíbio, pois, se assim o fizer, morrerá afogado pelo fato do sapo morrer envenenado e afundar no rio. Após essa argumentação, o sapo concorda em levar o escorpião.
No meio do rio, porém, o invertebrado pica o sapo que, sentindo o veneno no seu corpo, diz assombrado: - Mas você disse que não me picaria. Agora vou morrer e você também morrerá, pois não sabe nadar.
Responde o escorpião: - Sinto muito, mas tive que o picar. Faz parte da minha natureza.
O presidente da Câmara Capitão Vieira (MDB) age como um escorpião que, ao transformar o espaço legislativo em um ambiente raivoso contra o prefeito juazeirense, envenena a Câmara Municipal em um rio de falácias capciosas. É o maestro de uma orquestra dissonantemente mal arranjada que oferece ao público juazeirense uma sinfonia repetitiva e desgastada. Quem acompanha as sessões legislativas juazeirenses sabe disso. Quem não as acompanha, se um dia assistir, verá que 80% do tempo - ou mais - é usado para falar mal do prefeito juazeirense deixando claro o papel direcionado do atual comando legislativo.
Vieira tem sentido, ultimamente, que a Câmara está mal vista pela população juazeirense e até mesmo pelo Ministério Público. Mas, para desgosto da "Casa do Povo", embora tente, pressionado, minimizar a raiva incontida e até pessoalizada contra o atual gestor público municipal, acaba embalado pelos discursos de seus aliados da oposição parlamentar. Parece uma situação sem jeito, pois envenenar faz parte da sua natureza.
Rumo a reeleição Prefeito Gledson Bezerra, e 60% de renovação da câmara do vereadores 🙏