noticias321 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Juazeiro do Norte fica a menos de 800 eleitores da meta que permitiria 2º turno nas eleições de 2024

A marca de 200 mil é o patamar mínimo para que uma cidade brasileira possa ter eleições decididas no segundo turno.

Publicada em 11/06/24 às 07:06h - 955 visualizações

Igor Cavalcante, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte fica a menos de 800 eleitores da meta que permitiria 2º turno nas eleições de 2024  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte fica a menos de 800 eleitores da meta que permitiria 2º turno nas eleições de 2024  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte fica a menos de 800 eleitores da meta que permitiria 2º turno nas eleições de 2024

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte fica a menos de 800 eleitores da meta que permitiria 2º turno nas eleições de 2024
Eleição em Juazeiro do Norte será decidida no primeiro turno  (Foto: Divulgação/TSE)

Mesmo com a campanha de pré-candidatos e o empenho de lideranças locais estimulando novas filiações, a cidade de Juazeiro do Norte não alcançou a meta de 200 mil eleitores aptos a votarem nas eleições municipais deste ano. 

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o município possui 199,2 mil eleitores, ficando a 777 pessoas da meta. A marca de 200 mil é o patamar mínimo para que uma cidade brasileira possa ter eleições decididas no segundo turno.

No caso do Ceará, que atingiu a marca total de 6,9 milhões de eleitores aptos, apenas Fortaleza e Caucaia conseguiram manter esse patamar mínimo, podendo ter o pleito estendido para o segundo turno.

No caso de Juazeiro, entre 2022 e este ano, o eleitorado teve um aumento de mais de 16 mil pessoas. Paralelamente, o TRE-CE fez mutirões para atender ao aumento da demanda, oferecendo atendimento em horários estendidos, fins de semana e feriados.

199.223 eleitores aptos a votar em Juazeiro do Norte

DADOS PARCIAIS

Ao longo dos últimos meses, atualizações parciais do número de eleitores do município mostraram uma aproximação da meta de 200 mil eleitores. A cidade chegou a ficar a 100 pessoas da marca.

Contudo, o eleitorado da cidade foi diminuindo por conta da solicitação de transferências de títulos para outros municípios.

Os dados atualizados resultam do processamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fechamento do cadastro, no último dia 8 de maio, data para a realização de quaisquer atualizações e regularizações eleitorais por cidadãos para a participação no pleito deste ano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641242
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!