noticias822 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Mesmo convidados, vereadores de Juazeiro do Norte/CE não foram à caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O convite foi lido no início da sessão legislativa.

Publicada em 20/05/24 às 05:41h - 849 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mesmo convidados, vereadores de Juazeiro do Norte/CE não foram à caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes  Compartilhar a noticia Mesmo convidados, vereadores de Juazeiro do Norte/CE não foram à caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes  Compartilhar a noticia Mesmo convidados, vereadores de Juazeiro do Norte/CE não foram à caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Link da Notícia:

Mesmo convidados, vereadores de Juazeiro do Norte/CE não foram à caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
Vereador Adauto Araújo (PSB) disse que a Prefeitura não envia convites à Câmara  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Na última sessão legislativa (quinta-feira, 16.05) de Juazeiro do Norte/CE, o vereador Adauto Araújo (PSB), questionando a fala do vereador Edinaldo Moura que disse que os vereadores de oposição não vão às inaugurações promovidas pelo governo municipal, afirmou que a Prefeitura não enviava convites e ironizou o fato da inauguração da quadra da Escola José Ferreira Menezes, na Vila Fátima, estar sendo realizada naquele dia e horário, ou seja, período de atividade legislativa.

Ironicamente, no início da sessão, quando são lidas as correspondências para o Legislativo, o governo municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), enviou um convite aos(às) vereadores(as) para a Caminhada Em Alusão Ao Maio Amarelo que foi realizada na manhã seguinte, dia 17.05.

Nenhum vereador foi à importante caminhada. Nem mesmo o vereador Adauto que se queixou da falta de convites. Pode ser que alguns ou muitos vereadores já tivessem compromissos assumidos para o horário. Mas todos os 21?

A ausência dos vereadores nesse evento tão importante de combate a um dos crimes mais hediondos cometidos na sociedade brasileira, no que diz respeito à oposição legislativa, em verdade, é a expressão da postura que o Poder Legislativo, sob a gestão do Capitão Vieira (MDB), tem em relação ao governo Glêdson Bezerra.

Convites do Executivo chegam à Câmara. Mas não interessa à maioria dos parlamentares juazeirenses participarem dos eventos para os quais são convidados. E não é porque acontecem em horário de sessão. Ao contrário. A absoluta maioria das inaugurações com entregas de equipamentos públicos à população juazeirense acontece em dias em que não são realizadas sessões.

O que existe é uma política deliberada, direcionada pelo presidente da Casa, em boicotar a atual gestão. Isso fica bastante evidente quando engavetam o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) dizendo que é preciso fazer uma grande discussão sobre o projeto. Ora! Foram dois anos de discussões e audiências públicas onde os vereadores de oposição não apareceram. Da mesma forma falam que não veem o que o governo municipal está fazendo pelo Juazeiro. Claro que não veem, pois, com raras exceções, negam-se a participar das inaugurações.

A ausência dos vereadores na supracitada caminhada é somente mais um exemplo dentre os inúmeros do boicote sistemático que a atual gestão legislativa faz contra o governo municipal. Mas como é contraditório abrir o site da Câmara de Vereadores juazeirenses e ver que no seu topo tem uma faixa direcionada ao Maio Laranja. Mera formalidade.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641266
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!