noticias63 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

CIRO DENUNCIA MANIPULAÇÃO DE CAMILO SANTANA (PT) NO MPCE PARA PERSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E ANUCIA ESQUEMA DE INDICAÇÃO PARA O TJCE

VEJA O VÍDEO.

Publicada em 13/04/24 às 06:48h - 981 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia CIRO DENUNCIA MANIPULAÇÃO DE CAMILO SANTANA (PT) NO MPCE PARA PERSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E ANUCIA ESQUEMA DE INDICAÇÃO PARA O TJCE  Compartilhar a noticia CIRO DENUNCIA MANIPULAÇÃO DE CAMILO SANTANA (PT) NO MPCE PARA PERSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E ANUCIA ESQUEMA DE INDICAÇÃO PARA O TJCE  Compartilhar a noticia CIRO DENUNCIA MANIPULAÇÃO DE CAMILO SANTANA (PT) NO MPCE PARA PERSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E ANUCIA ESQUEMA DE INDICAÇÃO PARA O TJCE

Link da Notícia:

CIRO DENUNCIA MANIPULAÇÃO DE CAMILO SANTANA (PT) NO MPCE PARA PERSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E ANUCIA ESQUEMA DE INDICAÇÃO PARA O TJCE
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Em entrevista à ANC, dias atrás, Ciro Gomes (PDT) disse que o ministro Camilo Santana (PT) usa o Ministério Público do Estado do Ceará para perseguir e prejudicar adversários. "Você sabe pra que tem servido o Ministério Público? Para perseguir os adversários políticos do Camilo". Segundo o pedetista, o cargo em vacância de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em decorrência da aposentadoria de Paulo Francisco banhos Ponte, será entregue ao chefe da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) ou a um dos seus, devido às ações persecutórias desta instituição contra adversários políticos, como foi o caso de Juazeiro do Norte com o prefeito Glêdson Bezerra (PODE).

No último dia 11, dias depois da entrevista de Ciro, saiu a lista tríplice do TJCE com a indicação do coordenador da PROCAP Marcos William Leite de Oliveira na cabeça. Coincidência? Para o pedetista não, uma vez que, segundo fala, tem informantes dentro do Ministério Público.

Além de Juazeiro do Norte, Ciro citou os governos municipais de Pacajus, Acopiara, Iguatu - hoje destruída pela política de Camilo, segundo o entrevistado - e o ex-prefeito Argemiro Sampaio, de Barbalha, todos adversários do PT, como perseguidos e prejudicados pelo poder de mando de Camilo.

Ciro também denunciou a ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou os quatro deputados estaduais do PL, partido de Bolsonaro, dentre os quais duas mulheres e três dos deputados mais votados, dos quais Carmelo Neto que foi o deputado estadual mais votado da História do Ceará. "Todos os quatro meus adversários. Mas isso não se faz. Só porque o cara é adversário, o cara vai tirar o mandato que o povo deu?", disse Ciro que, em seguida, demonstrou a contradição, uma vez que a cassação se deu por suposto não cumprimento da cota de gênero, mas que irá tirar duas mulheres da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) para colocar quatro homens comprometidos com Camilo. "Essas coisas tão erradas. Isso faz muito mal ao Ceará", concluiu o pedetista sobre o caso do PL.

Ciro diz que o que Camilo está fazendo no Ceará "é um esforço de ditadura" e que a grande imprensa de Fortaleza está calada diante disso. "O outro bilhão [de reais], Camilo repartiu com os grandes órgãos de imprensa da capital pra também ficar tudo amordaçado, tudo silencioso".

Segundo Ciro, "os desembargadores estão zangados" com a intromissão do Camilo nos assuntos do TJCE. Na entrevista, Ciro diz que eles estão sofrendo pressão, ameaça, constrangimento, aliciamento espúrio por parte do chefe do PT cearense. Ainda segunda ele, a maioria dos desembargadores é formada por homens e mulheres sérias, honestas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594283
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!