noticias173 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Deputado Maurício do Vôlei pede desculpas por votar pela recriação do DPVAT

O parlamentar disse que se confundiu ao registrar seu voto.

Publicada em 11/04/24 às 06:51h - 635 visualizações

Leiliane Lopes, Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputado Maurício do Vôlei pede desculpas por votar pela recriação do DPVAT  Compartilhar a noticia Deputado Maurício do Vôlei pede desculpas por votar pela recriação do DPVAT  Compartilhar a noticia Deputado Maurício do Vôlei pede desculpas por votar pela recriação do DPVAT

Link da Notícia:

Deputado Maurício do Vôlei pede desculpas por votar pela recriação do DPVAT
Maurício do Vôlei  (Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados)

O deputado federal Mauricio do Vôlei (PL-MG) explicou em suas redes sociais que ele votou pela recriação do seguro obrigatório de veículos terrestres, conhecido como DPVAT, por engano. Por meio de um vídeo, ele disse que é contra o aumento de impostos.

O ex-atleta declarou que foi um erro e que ele se sentiria mal caso o voto dele tivesse impactado na decisão final, o que não aconteceu. O projeto que recriou o DPVAT obteve 304 votos favoráveis, sendo que com 251 o texto já seria aprovado.

– Se o meu voto fosse o 252, eu nem dormiria à noite. Não sei nem o que iria fazer com a minha consciência. Então, peço desculpas mais uma vez e podem ter certeza que isso jamais vai acontecer – declarou o parlamentar.

O texto aprovado na Câmara, que segue agora para análise do Senado, cria o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT) com a administração da Caixa Econômica Federal.

O SPVAT prevê indenizações por morte e invalidez permanente (total ou parcial), além de reembolso de despesas com serviços funerários; reabilitação de vítimas de acidentes; e assistência médica, incluindo fisioterapia; medicamentos; equipamentos ortopédicos, próteses e outras medidas terapêuticas, desde que não estejam disponíveis pelo SUS no município da vítima. A proposta aprovada pelos deputados permite o retorno da cobrança do seguro de todos os proprietários de veículos automotores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1598411
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!