Desde o ano passado, ou seja, um ano anterior às eleições, que o deputado estadual, a pupila dos olhos de Camilo Santana (PT), o vice-presidente da Assembleia Legislativa Fernando Santana (PT), começou uma campanha eleitoral antecipada para prefeito de Juazeiro do Norte/CE.
Sem cumprir com nenhum compromisso assumido com o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) que o apoiou em sua reeleição legislativa, apesar de todos os avisos de que Fernando não era homem de cumprir acordos, o deputado petista não só não apoiará a reeleição de Glêdson a prefeito como se postulou, com o aval do ex-governador que roubou quase 5% do território juazeirense, a pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte.
A construção do Instituto de Prevenção Ao Câncer - Hospital do Amor que levará prevenção e tratamento para inúmeros municípios da região Centro-Sul, um presente para e de Juazeiro do Norte que é uma conquista do prefeito Glêdson Bezerra com R$ 36 milhões de emendas do senador Eduardo Girão (NOVO), fez Fernando gravar um vídeo dizendo que vai trazer verbas para a construção de um hospital universitário local.
Tal promessa vinda de um deputado conhecido por PROMESSINHA e que não cumpriu NENHUM compromisso que fez para ajudar o desenvolvimento do município juazeirense, é somente mais uma promessa.
Fernando, o promitente mais conhecido da política caririense, não cumpriu o acordo de trazer as verbas dos convênios estabelecidos pelo ex-governador Camilo Santana para a Terra do Padre Cícero, dentre os quais o de reforma do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes que está paralisado desde o governo de Zé Arnon. Mas agora diz que vai trazer verbas para um hospital universitário.
Só depois que o prefeito Glêdson Bezerra conseguiu R$ 1 milhão com o deputado André Figueiredo (PDT) para a reforma do hospital infantil municipal foi que o governo de Elmano de Freitas disse que pagaria o dinheiro do convênio ao Município.
Assim como Elmano, Promessinha segue na mesma pisada tentando enganar o eleitorado juazeirense. Mas o povo de Juazeiro do Norte está vendo quem boicota o Município e não libera as verbas dos convênios para os equipamentos que a Municipalidade tanto precisa.