noticias543 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Vice-prefeito Giovanni (PSB) enquadra oposição e diz que o pré-candidato é Fernando Santana (PT)

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte/CE dá mais uma prova de sua fidelidade a Camilo (PT).

Publicada em 20/02/24 às 14:11h - 1117 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vice-prefeito Giovanni (PSB) enquadra oposição e diz que o pré-candidato é Fernando Santana (PT)  Compartilhar a noticia Vice-prefeito Giovanni (PSB) enquadra oposição e diz que o pré-candidato é Fernando Santana (PT)  Compartilhar a noticia Vice-prefeito Giovanni (PSB) enquadra oposição e diz que o pré-candidato é Fernando Santana (PT)

Link da Notícia:

Vice-prefeito Giovanni (PSB) enquadra oposição e diz que o pré-candidato é Fernando Santana (PT)
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Demonstrando mais uma prova de fidelidade ao ministro Camilo Santana (PT), o vice-prefeito de Juazeiro do Norte/CE e diretor-geral do Hospital Regional do Cariri (HRC), o médico Giovanni Sampaio (PSB), publicou um vídeo nas redes sociais chamando a atenção dos pretensos pré-candidatos da oposição ao Executivo do município ciceropolitano: o pré-candidato é Fernando Santana (PT).

Giovanni inicia dizendo que as lideranças do seu partido, o PSB, já fecharam com a pré-candidatura de Fernando Santana (PT), apadrinhado político do ministro Camilo Santana (PT), observando que "ninguém é obrigado a acompanhar ninguém", mas que "QUEM FOR DA BASE DO GOVERNO, QUEM SEGUIR A ORIENTAÇÃO DE CAMILO SANTANA E ELMANO, A CANDIDATURA POSTA É A DE FERNANDO SANTANA".

O vice-prefeito diz que quem for da base do governo estadual, já que vivemos em uma democracia, pode lançar a candidatura, "mas que diga que vai ser candidato, que seja candidato porque não há problema nenhum em ter mais de um candidato da base. AGORA AQUELES QUE FOREM GOVERNO, AQUELES QUE SEGUIR (sic) A ORIENTAÇÃO DE ELMANO E CAMILO, A PRÉ-CANDIDATURA É DE FERNANDO SANTANA. NÃO TEM MAIS OUTRA ARTICULAÇÂO A NÃO SER ESSA: FERNANDO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE".

Se pode haver mais de um candidato da base, mas quem for "governo" tem que seguir a orientação de apoiar Fernando, então, na prática, não pode haver mais de um candidato da base. Assim Giovanni enquadra a oposição juazeirense ao apoio do nome do deputado estadual petista que, ao que decorre da leitura, é o único e definitivo nome do governo estadual para concorrer com o prefeito Glêdson Bezerra (PODE).

O PT, em seu Transtorno de Personalidade Histriônica, tenta a todo custo emplacar o nome do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) na disputa pela cadeira mor do Executivo juazeirense desconsiderando o que dizem as pesquisas.

Muito atrás, mas muito mesmo, de Davi Macedo (MDB), o Davi de Raimundão, e de Arnon Bezerra, Fernando, que perdeu a eleição para prefeito em seu próprio município, Barbalha/CE, não possui uma ligação orgânica com o povo juazeirense. Diferentemente de Davi, que nasceu no município e está em contato permanente com as comunidades, e de Arnon, cuja família tradicional colonizou o Tabuleiro Grande - origem de Juazeiro -, o deputado petista só tem a seu favor as assinaturas de Camilo e Elmano. Se isso é muita coisa para a superestrutura, não será o elemento determinante para a população juazeirense.

Por outro lado, o fortalecimento do PT em Juazeiro, município onde já governou e não consegue mais fazer um vereador, ofuscará ainda mais a imagem política da família Bezerra e do deputado federal Eunício Oliveira (MDB).

Como um estrategista de caráter hegemônico, o PT mexe as pedras nos tabuleiros da política em um jogo caleidoscópico onde os aliados de hoje, colocados em seus lugares de sombras e escadas como cavalos e torres, poderão ser os peões a serem facilmente vencidos amanhã.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


SARTO FREIRE

20/02/2024 - 23:36:58

Jamais votarei nesse caras do petralhas


Marcos Alan

20/02/2024 - 22:11:25

Falo com propriedade... Sou pesquisador e estou nas ruas do Juazeiro e de outras cidades da região desde o ao passado... E no campo a realidade não é essa... É outra totalmente diferente... Sei não viu


Marcos Alan

20/02/2024 - 22:08:30

Nada haver... Não acredito nesta pesquisa que aponta o Fernando como o preferido dos juazeirenses... Não tenho nada contra o deputado... Mas essa ideia não é boa... Mas quem sou eu para opinar... Sei não viu


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594131
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!