noticias487 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Senador critica discurso de Lula no Egito: Uma surpresa negativa até para os egípcios

Viana classificou o discurso como uma surpresa negativa até para os egípcios, vítimas de atos terroristas do Hamas.

Publicada em 16/02/24 às 17:02h - 926 visualizações

Jetss


Compartilhe
Compartilhar a noticia Senador critica discurso de Lula no Egito: Uma surpresa negativa até para os egípcios  Compartilhar a noticia Senador critica discurso de Lula no Egito: Uma surpresa negativa até para os egípcios  Compartilhar a noticia Senador critica discurso de Lula no Egito: Uma surpresa negativa até para os egípcios

Link da Notícia:

Senador critica discurso de Lula no Egito: Uma surpresa negativa até para os egípcios
 (Foto: Agência Brasil/Instagram)
A fala de Lula no Cairo gerou forte repúdio por parte do senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel.

Viana classificou o discurso como “uma surpresa negativa até para os egípcios”, vítimas de atos terroristas do Hamas.

Segundo o senador, Lula teria mentido sobre sua posição no conflito em Gaza, afirmando que o Brasil “condenou de forma veemente os atos terroristas”, o que não condiz com a realidade. 

Para Viana, Lula jamais responsabilizou o Hamas pela execução de mais de 1.300 pessoas, incluindo crianças, idosos e quatro brasileiros.

Viana critica a postura de Lula como “lamentável” e “um desserviço ao Brasil”. Afirma que o presidente, “mal orientado por Celso Amorim”, demonstra “falta de conhecimento” sobre a situação no Oriente Médio e apequena o país no cenário internacional.

O senador destaca que o Egito tem horror ao Hamas e mantém relações com Israel. Ao se aliar a países “que estão fora do eixo de desenvolvimento”, como Irã e África do Sul, Lula isola o Brasil e o afasta de nações que defendem a paz e reconhecem o direito de defesa de Israel.

A fala de Lula no Cairo é um retrocesso na política externa brasileira e coloca em risco os interesses nacionais. É urgente que o governo brasileiro reconsidere sua posição e se alinhe com os países que defendem a paz e a segurança no Oriente Médio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Wagner

16/02/2024 - 18:59:08

É muita falta de conhecimento da região que está. Tem um ministério que é uma negação. Falta de cultura para quem não tem.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594158
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!