noticias171 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Outdoors e visita de Lula são alvos de protestos no RJ

Publicada em 06/02/24 às 06:54h - 1032 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Outdoors e visita de Lula são alvos de protestos no RJ  Compartilhar a noticia Outdoors e visita de Lula são alvos de protestos no RJ  Compartilhar a noticia Outdoors e visita de Lula são alvos de protestos no RJ

Link da Notícia:

Outdoors e visita de Lula são alvos de protestos no RJ
 (Foto: Reprodução/Nova Iguaçu 24 h)

O prefeito da cidade de Belford Roxo (RJ), Vaguinho (Republicanos), convidou o petista Lula da Silva para visitar o município nesta terça-feira (06/02). Para agradar o ex-chefe de sua mulher, Daniela, a quem Lula nomeou e demitiu do Ministério do Turismo em 2023, Vaguinho espalhou outdoors pela cidade saudando o visitante.

Mas a população parece não estar gostando da visita. E demonstrou isso sujando os outdoors distribuídos pelo município.

Além disso, há promessa de protestos contra a presença de Lula. O pré-candidato do partido Novo à prefeitura de Belford Roxo, Gustavo Ferreira, está convocando, junto a cidadãos, para um grande protesto às 10h da manhã desta terça. A manifestação contra Lula ocorrerá em frente ao 39° Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade.

INAUGURAÇÃO DE ESCOLA

O apoio de Vaguinho a Lula nas eleições presidenciais rendeu muita polêmica. Na ocasião, o prefeito foi acusado de obrigar os servidores comissionados a comparecer a um evento com a presença do então candidato Lula. Mesmo assim, o comparecimento de público foi baixo.

Dessa vez, Vaguinho decretou ponto facultativo para os servidores municipais. Lula irá inaugurar uma escola batizada como Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva. É o nome do neto de Lula, falecido aos sete anos, enquanto o petista cumpria pena de prisão em Curitiba por corrupção.

Apesar do apoio do prefeito, Lula perdeu para Jair Bolsonaro no município nos dois turnos das eleições de 2022. Bolsonaro recebeu 155.071 votos, o equivalente a 60,20% do total da cidade. Já Lula foi o escolhido de apenas de 39,80% dos eleitores, com 102.528 votos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559045
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!