noticias420 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Articulações de bastidores desmentem boatos sobre candidatura do prefeito Glêdson Bezerra (PODE)

Conversas entre aliados estão bem adiantadas.

Publicada em 30/11/23 às 02:57h - 1090 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Articulações de bastidores desmentem boatos sobre candidatura do prefeito Glêdson Bezerra (PODE)  Compartilhar a noticia Articulações de bastidores desmentem boatos sobre candidatura do prefeito Glêdson Bezerra (PODE)  Compartilhar a noticia Articulações de bastidores desmentem boatos sobre candidatura do prefeito Glêdson Bezerra (PODE)

Link da Notícia:

Articulações de bastidores desmentem boatos sobre candidatura do prefeito Glêdson Bezerra (PODE)
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Boatos de bastidores apontavam que a candidatura "natural" - uma vez que já é prefeito - de Glêdson Bezerra (PODE) à reeleição em Juazeiro do Norte/CE estava sendo esvaziada com a retirada de partidos potencialmente apoiadores dele em 2024. Não é isso o que mostra as articulações, também de bastidores.

A conversa do prefeito juazeirense referente à sua reeleição está bastante avançada com 7 partidos, como escrevi anteriormente: Podemos (PODE), Progressistas (PP), Partido Liberal (PL), Novo, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania e Progressistas (PP). Quanto ao PDT, como também escrevi anteriormente, o apoio poderá vir dependendo do desfecho do imbróglio estadual. Mas como Cid Gomes pretende anunciar sua ida e a de seus correligionários para outro partido até o dia 4 de dezembro, ou seja, terça-feira da próxima semana, certamente a agremiação brizolista estará no palanque de Glêdson.

Sendo filiado ao Podemos, Glêdson continuará com o apoio do partido. Independente da agremiação estar com um pé dentro do governo Lula, a relação entre a presidente nacional Renata Abreu e o prefeito juazeirense é inabalável e o compromisso político inviolável.

O PP de Juazeiro do Norte tem o advogado e ex-vereador Tarso Magno como presidente que continuará no comando do partido local em 2024 e declarou o apoio a Glêdson. Da mesma forma, caminhará com ele o PSDB, que já está dentro do governo municipal, e o Cidadania que é integrante da federação.

O União Brasil, comandado pelo Capitão Wagner, também não faltará com a reciprocidade e o compromisso com o amigo e aliado juazeirense. Da mesma forma será com o PL que tem à frente outro amigo do prefeito, o deputado estadual mais votado do Ceará Carmelo Neto.

O Novo, por sua vez, tem o comando de Fernando Torres, o Fernandão, ex-Podemos e homem de confiança do senador Eduardo Girão. Os dois são parceiros do prefeito e Girão destinou milhões para a construção, a aquisição do maquinário e de móveis e o funcionamento inicial do Instituto de Prevenção Ao Câncer de Juazeiro do Norte.

Portanto, a base de sustentação da reeleição de Glêdson Bezerra em Juazeiro do Norte está intacta e consolidada, faltando apenas um aperto de mão entre o ele e o Capitão Wagner. Qualquer outra conversa sobre a atualidade política conjuntural do processo de reeleição ao Executivo não passa de boato, mera conjectura ou exercício de previsão do futuro sob o prisma do fundo de uma garrafa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marcos Oliveira

30/11/2023 - 08:06:08

Vai ser Reeleito.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465139
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!