Um homem identificado como Antônio foi conduzido hoje (17.11) cedo à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte/CE diretamente do sítio Pau Seco. Acusação: estupro de uma menina de 7 anos.
A comunidade denunciou o caso e está revoltada. Segundo as moradoras, a própria mãe da criança sabia dos atos de violência contra a filha e foi conivente com a situação, pois estava "apaixonada" pelo agressor.
Maria do Socorro, a Binha, mãe da menina estuprada, tem um pequeno comércio à Rua São Pedro, em frente à loja T&C.
Segundo relatos, ela tentou esconder o que estava acontecendo com a filha e até explicar o sangramento da menina como resultado de uma queda a partir de um empurrão do irmão, seu outro filho.
Ainda segundo moradoras, a menina vinha sendo abusada sexualmente há meses por Antônio, homem que tem uma relação com a mãe da vítima.
As mulheres da comunidade estão insatisfeitas com a prisão só do agressor, pois, segundo afirmam, a mãe sabia e compactuava com o crime contra a própria filha.
Quanto ao Conselho Tutelar, órgão que tem responsabilidade central em atender e resolver problemas dessa natureza, a comunidade diz que sua presença no Pau Seco é mais formal que efetiva, pois, se fosse o contrário, o caso da criança estuprada seria evitado.
João Paulo Teixeira Ramos esteve no local e entrevistou as mães da comunidade (VEJA O VÍDEO).
Quanto a mãe da criança, o espaço está aberto para que possa apresentar seus argumentos.