Policial

A Operação Aurantium (Laranja): Laranjas no pomar do mal

A quadrilha começou a dançar antes do São João.

Publicada em 21/04/22 às 00:50h - 627 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia A Operação Aurantium (Laranja): Laranjas no pomar do mal  Compartilhar a notícia A Operação Aurantium (Laranja): Laranjas no pomar do mal  Compartilhar a notícia A Operação Aurantium (Laranja): Laranjas no pomar do mal

Link da Notícia:

A Operação Aurantium (Laranja): Laranjas no pomar do mal
O esquema é feito de laranjas  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Em entrevista ontem (20.04) a uma FM local, o empresário e vereador Márcio Joias (PTB), afastado por 180 dias através de decisão judicial em resposta à Operação Aurantium, palavra em latim que significa LARANJA, disse que seu afastamento da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE se deu por conta de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela esposa do policial e youtuber João Paulo Teixeira Ramos, a senhora Letícia Leandro, servidora pública e acadêmica de Direito. Nada mais falso

Quando o vereador diz que a operação se deu em resposta a um BO, coloca em dúvida a capacidade do delegado Giuliano Sena que demonstrou grande profissionalismo ao desenvolver a operação com a discrição e a seriedade que tal caso exige. É óbvio que o delegado, diante de sua experiência e sua esmerada formação, jamais abriria uma investigação de tal envergadura baseado exclusivamente em um BO. O vereador, no afã de se defender, ofendeu a inteligência da população juazeirense e, particularmente, dos radiouvintes da referida emissora. Dante de tal comentário onde teve seu nome citado, Letícia respondeu ao vereador à altura (VEJA O VÍDEO).

Em verdade, uma investigação de tamanha proporção é motivada pela existência de material documental robusto que aponte fortes evidências de ilicitudes. No caso específico dessa operação que envolve Márcio Joias, a provável existência de um esquema corrupto de fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro ligando a empresa, operadores e Prefeituras. Como o próprio nome da operação diz, um esquema onde a empresa usada para a lavagem de dinheiro, cuja propriedade é atribuída a Márcio, tem à frente laranjas, ou seja, falsos sócios proprietários.

A Alfa Construção Comércio e Serviços Eireli passou a ser conhecida da população a partir do caso do flagrante preparado pelo vereador em seu escritório cujo endereço era o mesmo da empresa. Depois da prisão do youtuber João Paulo, vítima do flagrante, a Alfa recebeu uma série de pagamentos de restos a receber efetuados pelo governo Glêdson Bezerra (PODE), pagamentos esses que, em um primeiro momento, chegaram a quase R$ 1 milhão. Depois do escândalo e a consequente repercussão que o caso alcançou, a empresa teve seu endereço modificado, assim como também seus sócios proprietários. Em certo momento, a Alfa apresenta o compadre e ex-assessor de Márcio Joias, o senhor João Luiz, como sócio proprietário. Em outro momento, a propriedade aparece como sendo da senhora Maria Gabriela Lima Alves Ferreira. João Luiz e Gabriela são meros laranjas, como demonstra o padrão de vida modesto dos dois.

Nesse esquema de corrupção e laranjas, o delegado aponta ainda ex-vereadores.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte precisa explicar os milhões que pagou a tal empresa, principalmente nos últimos dois anos. O prefeito Glêdson Bezerra tem que explicar o porquê do repasse milionário a uma empresa apontada como principal responsável nesse esquema de desvio do dinheiro público.

A população juazeirense espera ansiosa pelo desenrolar e, mais ainda, pelo desfecho das investigações - que demandará um bom tempo. É preciso esclarecer a relação da Alfa com a Prefeitura juazeirense, bem como a relação do prefeito com o vereador diante de todas as evidências que surgiram principalmente a partir da prisão de João Paulo que hoje está livre das cautelares e é testemunha histórica da reviravolta que coloca seu detrator como principal investigado nesse escandaloso caso de corrupção.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Ana

21/04/2022 - 20:42:29

Brasil, cada um tem um jeito de roubar, Marcio joia sempre foi amigo do peito de Gledson e sua mamãe, rs


EMIDIA INACIO TIMOTEO

21/04/2022 - 10:14:22

É muita imundície junta!!! Meu Deus, socorro!!!


Joao paulo ramos

21/04/2022 - 09:20:06

Duvido fazer como eu e da as senhas dos celulares. Duvido!


Jorge Luiz

21/04/2022 - 08:59:52

Ha outros envolvidos dizem q até um servidor público dizem q em sigilo processual


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 554701
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!