noticias513 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

GCM prendeu, mas PM levou

Episódio desmascara falácia do Secretário-xerife.

Publicada em - 1448 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia GCM prendeu, mas PM levou  Compartilhar a noticia GCM prendeu, mas PM levou  Compartilhar a noticia GCM prendeu, mas PM levou

Link da Notícia:

Prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e Secretário de Segurança Pública Doriam Lucena (PROS): a personificação da mentira e sua sombra institucional (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Por volta das 18 h 30 min da última quinta-feira (20), o ladrão José Carlos de Sousa, de 38 anos e residente no Centro de Campos Sales/CE, foi preso em Juazeiro do Norte/CE, na esquina das ruas São Francisco e da Glória, após furtar um perfume de uma loja na Rua da Conceição e ser perseguido pelos seguranças. A prisão dele foi realizada por guardas civis metropolitanos (GCMs) que encontraram com o meliante o produto do roubo e um simulacro de pistola. A GCM prendeu, mas não levou. Motivo: Não tinha viatura disponível. Chupa essa manga, Secretário Doriam Lucena! Resultado: a PM conduziu o criminoso à Delegacia Regional.

O Secretário de Segurança Pública Doriam Lucena (PROS) tem se notabilizado por apresentar nos grandes meios de comunicação locais e nas redes sociais uma leitura da Segurança Pública municipal totalmente desvinculada da realidade. Seguindo os passos do seu chefe-mor, o prefeito Glêdson Bezerra (PODE), Doriam tenta vender à população juazeirense um maxixe como se fosse uma melancia.

Em uma publicação recente, o Secretário postou GCMs praticando fisioculturismo. Detalhe: os objetos e aparelhos utilizados nos exercícios físicos foram adquiridos pelos próprios GCMs. Na ocasião, Doriam disse que iria adquirir um tatame para a Secretaria de Segurança Pública (SESP). Deixando a demagogia de lado, Secretário, comece equipando o quartel da GCM com beliches suficientes para que os guardas não durmam no chão. Em vez de falácia e falastronice, apresente medidas concretas de melhorias físicas qualitativas da sede da Secretaria e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da Segurança Pública municipal.

Esse simples caso da prisão do ladrão apresenta a dicotomia que hoje vive a SESP em Juazeiro do Norte: de um lado, a disposição de guardas civis metropolitanos que se doam e, muitas vezes, tiram do próprio bolso em benefício da Segurança da população; de outro, a demagogia desmedida de um Secretário que gosta de aparecer com as ações dos outros sem em nada contribuir para que elas aconteçam.

Eita, Juazeiro do Norte mal-assombrado! Como nos é difícil ver periquito verde cantar de galo maduro. Quer fazer, faça, mas não faça publicidade com o suor alheio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Paulo alves

22/01/2022 - 21:48:02

Essa prática de se promoverem através das gcms por parte dos gestores públicos municipais acontece no brasil inteiro!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1551910
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!