Sovaco de Cobra
Policial

Vereador solta nota confrontando BO policial

Márcio Joias (PTB) diz que dossiê não fala em compra de voto.

Publicada em 11/12/21 às 18:30h - 1005 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Vereador solta nota confrontando BO policial  Compartilhar a notícia Vereador solta nota confrontando BO policial  Compartilhar a notícia Vereador solta nota confrontando BO policial

Link da Notícia:

Vereador solta nota confrontando BO policial
Nota demonstra a preocupação do vereador Márcio Joias (PTB)  (Foto: Fotomontagem a partir de foto de Josimar Segundo/Fábio Souza Tavares)

O vereador Márcio Joias (PTB), preocupado com a repercussão acerca da divulgação do teor do dossiê encontrado no apartamento do vice-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, o vereador Capitão Vieira (PTB), lançou uma "Nota de Esclarecimento" que se contrapõe à informação oficial contida no Boletim de Ocorrência (BO) nº 446-6315/2021 registrado na Delegacia Regional do Crato/CE e relativo aos objetos apreendidos através de mandados de busca e apreensão relativos à operação Públio Vatínio.

A preocupação deve ser tamanha que a nota, escrita dia 10 ou 11 (hoje), foi publicada com a data de 12 de dezembro.

(Imagem: Reprodução)


O BO registrado pela Polícia Civil, em seu item 13, fala claramente em um dossiê denunciando "COMPRA DE VOTOS PELO VEREADOR MÁRCIO JOIAS" e "CONTRATOS ILÍCITOS ENVOLVENDO A ALFA CONSTRUÇÕES COMÉRCIO E SERVIÇOS E A PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE", empresa esta conhecida como pertencente ao vereador Márcio e representada por laranja.

Na nota, o vereador Márcio nega que o dossiê fale de compra de votos e se cala em relação à denúncia dos esquemas fraudulentos da Alfa. Por outro lado, cita o youtuber João Paulo e sua esposa Letícia. O Sovaco de Cobra pergunta: O BO da Polícia Civil (VEJA O DOCUMENTO ABAIXO) está mentindo? O documento oficial contém informações falsas? O vereador já esqueceu que preparou criminosamente um flagrante para forçar a prisão de  João Paulo? Qual a intenção do vereador em colocar o caso João Paulo em sua nota? Será para desviar o foco da verdadeira discussão ora em destaque?

BO dos objetos apreendidos através de mandados de busca e apreensão da operação Públio Vatínio (Imagem: Reprodução)


Como se pode ver, o BO fala clara e objetivamente, sem deixar margem para qualquer intepretação, em denúncia de "COMPRA DE VOTOS".

Quanto à relação promíscua entre a Alfa e a Prefeitura juazeirense, nenhuma citação na nota. Provavelmente uma maneira do vereador desvincular seu nome da referida empresa e evitar maiores complicações com a Justiça.

Entretanto, vários indícios parecem apontar a Alfa como propriedade do vereador Márcio (VEJA DOCUMENTOS ABAIXO):

1. O endereço da empresa ser o do escritório do vereador.

2. A empresa mudar de supostos proprietários sempre ligados ao círculo de amizade ou familiar do vereador. 

3. A empresa mudar de endereço logo após a prisão de João Paulo.

4. A empresa receber pagamentos vultosos "atrasados" da Prefeitura logo após a prisão de João Paulo. É de conhecimento popular que João Paulo denunciava as falcatruas do governo municipal juazeirense e de vereadores, principalmente os da base do prefeito Glêdson Bezerra (PODE). Sua prisão beneficiaria a todos eles.

5. A empresa estar no nome de um assessor parlamentar do vereador. Como o proprietário de uma empresa do porte da Alfa se contentaria com um salário de pouco mais de R$ 1.000,00 e que tempo teria disponível para exercer suas atribuições de assessor?

6. A empresa estar no nome de uma parente.


(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)


A "Nota de Esclarecimento" lançada pelo vereador Márcio Joias denota o seu grau de preocupação, principalmente porque é pré-candidato a deputado estadual. Entretanto, o que vimos até agora foi apenas a divulgação de parte da cópia do BO onde só aparecem os assuntos contidos no dossiê encontrado. O que deve tirar o sono do vereador é pensar no que está escrito nas 13 linhas do referido documento.

Haja insônia e pesadelo.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Valdivina Beserra Lima

13/12/2021 - 10:43:56

Infelizmente políticos são todosPARECIDOS, É O QUE VEJO NO XECORRER DOS MEUS 63 ANOS.


Jose de Arimatéa

12/12/2021 - 14:53:17

Infelizmente a justiça do homem é falha; embora falam que todos são iguais perante ela, infelizmente existem privilégios dos que ficam acima dela; às vezes é burlada; às vezes é comprada; às vezes para algumas pessoas se cumpre e para outras não; às vezes a usam para sujar ou limpar a imagem de alguém... etc. mas a única justiça que é infalível é a justiça de Deus, pois Ela é inegociável; ela não é corrompida; ela é impossível de se subornar; ela não trata com injustiça; perante ela realmente todos são iguais, e a justiça de Deus não é corrupta!Resumindo, a bíblia afirma que a justiça do homem para Deus é como trapo de imundície, ou seja, é podre e fede.


Lúcia Teixeira

12/12/2021 - 09:09:02

O povo está cansado de saber que Deus não dorme! E o ditado popular foi criado em cima de uma verdade: quem tira a PAZ do outro, fica sem PAZ também... o Márcio Joia não crê em Deus... e aí vai se ter com o diabo com certeza!


João Paulo ramos

11/12/2021 - 20:38:14

Espero pelo cnmp porque aqui da em nada certeza! E diga mais não denunciem não ajude em investigação nenhuma que só sobra pra quem menos tem poder! A verdade e esta!


João Paulo ramos

11/12/2021 - 20:36:22

Ai tem uMA busca e apreensão no carro de uma funcionaria de banco federal porque ainda não foi afastada? Porque afastaram um servidor do TRE que nada tem haver com nada? A cada dia se deve confiar menos nos MP da vida!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471236
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!