noticias620 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Delegada negra é barrada em loja e polícia investiga crime de racismo

Publicada em 21/09/21 às 07:41h - 231 visualizações

Luan Monteiro, ohoje.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Delegada negra é barrada em loja e polícia investiga crime de racismo  Compartilhar a noticia Delegada negra é barrada em loja e polícia investiga crime de racismo  Compartilhar a noticia Delegada negra é barrada em loja e polícia investiga crime de racismo

Link da Notícia:

Delegada negra é barrada em loja e polícia investiga crime de racismo
Polícia Civil do Ceará apreendeu equipamentos de filmagem da loja para investigar caso de racismo em Fortaleza  (Foto: Reprodução)

Uma delegada negra foi barrada por um funcionário em uma loja de roupas em um shopping de Fortaleza, no Ceará. Segundo ela, o funcionário alegou “questões de segurança”. O episódio aconteceu na última terça-feira (14/09) e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, que investiga crime de racismo.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), mesmo após a vítima pedir explicações sobre a motivação do impedimento, ela ainda foi impedida de adentrar a loja. Segundo o portal G1, a vítima é a delegada Ana Paula Barroso, diretora adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), da Polícia Civil do Ceará.

Após a denúncia, foram solicitadas imagens de segurança do estabelecimento, mas a loja se recusou a fornecer o material. Com isso, houve uma representação pelo mandado de busca e apreensão junto a justiça.

Com a autorização do Judiciário, a Polícia Civil cumpriu mandados no estabelecimento na tarde do último domingo (19). Durante o cumprimento, a corporação apreendeu todos os equipamentos de registro de imagens da loja. As investigações estão em curso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1518193
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!