Policial

Escândalo em Juazeiro do Norte/CE: Secretário de Segurança Pública do prefeito Glêdson Bezerra é denunciado em caso de falsidade ideológica

As vítimas foram a Câmara de Vereadores, o presidente Darlan Lobo, o youtuber João Paulo e uma senhora de Morada Nova.

Publicada em 08/09/21 às 13:40h - 750 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Escândalo em Juazeiro do Norte/CE: Secretário de Segurança Pública do prefeito Glêdson Bezerra é denunciado em caso de falsidade ideológica  Compartilhar a notícia Escândalo em Juazeiro do Norte/CE: Secretário de Segurança Pública do prefeito Glêdson Bezerra é denunciado em caso de falsidade ideológica  Compartilhar a notícia Escândalo em Juazeiro do Norte/CE: Secretário de Segurança Pública do prefeito Glêdson Bezerra é denunciado em caso de falsidade ideológica

Link da Notícia:

Escândalo em Juazeiro do Norte/CE: Secretário de Segurança Pública do prefeito Glêdson Bezerra é denunciado em caso de falsidade ideológica
Presidente Darlan Lobo  (Foto: Reprodução)

Nova denúncia que atinge o Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte/CE, o advogado Dorian Lucena (PROS), foi feita hoje (8) pela manhã, em transmissão ao vivo, durante uma audiência pública convocada pelo vereador Sargento Nivaldo (PTB) para debater o problema do transporte público que vive sua segunda maior crise na História do Município.

O presidente da Câmara Darlan Lobo (PTB) (VEJA O VÍDEO) usou a palavra na audiência para comunicar a denúncia na presença de Dorian que participou da audiência. A denúncia foi anteriormente feita na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, em forma de Boletim de Ocorrência (BO) (VEJA O BO ABAIXO), e também no Ministério Público.

Segundo o presidente da Câmara, Dorian supostamente incorreu no crime de falsidade ideológica para difamá-lo, usando para isso um grupo político de WhatsApp. O administrador do grupo, Taciano Clécio, passou o link de acesso para o filiado do PCdoB Germano de Lima Santos, que está lotado no gabinete do prefeito Glêdson Bezerra (PODE). Germano, em seguida, passou o link para o Secretário Dorian. Aproximadamente cinco minutos depois, as fakes news começaram a ser enviadas para o grupo com denúncias infundadas já feitas anteriormente - e legalmente rejeitadas - falando da suposta articulação entre vereadores, dentre os quais Darlan Lobo e Capitão Vieira (PTB), com o youtuber João Paulo para cassar o mandato do atual prefeito.

João Paulo, que passou 29 dias preso após um flagrante preparado pelo vereador Márcio Joias (PTB) e que, segundo denúncia, contou também com a participação de Dorian, falou ao Sovaco de Cobra: "Já pedi a cassação de Capitão Vieira e de Zé Arnon (PDT, à época PTB) sem ganhar nada com isso. Por que receberia para pedir a cassação de Glêdson? Já disse várias vezes que não tenho nenhum acordo com nenhum vereador". Sobre a reedição das fakes news supostamente publicadas pelo Secretário, João Paulo afirmou: "Este número [o do celular das fakes news] já foi visto umas quatro ou cinco vezes com esse mesmo tipo de ataque à minha pessoa e ao pessoal da Câmara de Vereadores. Vamos ingressar com uma ação contra esses irresponsáveis que fazem esse tipo de situação, que vivem de fazer mentiras, fakes. Aí sim, é uma máfia do fake comprovada. E aí a Justiça tem que começar a tomar conhecimento. Como os promotores dormem aqui, a gente vai entrar com uma ação criminal contra esse pessoal já. Desde já o meu advogado Bebeto vai ingressar com uma ação contra os mesmos. Isso aí a gente não vai poder deixar ficar passando barato".

Assim como Márcio Joias comprou um celular só para armar a cilada para João Paulo, Dorian, segundo denúncia, comprou um chip só para publicar as fakes news no grupo do WhatsApp. O gravíssimo problema é que o chip foi comprado usando o CPF de uma moradora de Morada Nova/CE que sequer conhece o meio político juazeirense. Segundo apuramos, a senhora, também vítima dessa armação, fez um Boletim de Ocorrência na delegacia do seu município. O caso se configura, então, crime de falsidade ideológica direcionada para difamação.

Segundo informações obtidas pelo Sovaco de Cobra, já se sabe que a publicação do boato criminoso foi feita de um celular no bairro João Cabral, em um endereço próximo à Feira de Troca.

Quanto ao nome do Secretário de Segurança Pública e Cidadania estar sendo apontado como o autor desse crime, isso é justificado, segundo Darlan, pelo fato do administrador do grupo ter perguntado a Germano a origem das fakes news, obtendo como resposta uma mensagem de Dorian que dizia simplesmente o seguinte: "COMA A BRONCA".

É preciso que esse caso seja investigado até o final, para o bem da verdade e o esclarecimento da população, e que a conclusão das investigações não seja distorcida e manipulada. Caso se confirme a participação do Secretário nesse crime orquestrado, será necessário a imediata exoneração do senhor Dorian Lucena, pois Juazeiro do Norte não pode ter à frente da Secretaria de Segurança e Cidadania uma pessoa que traga insegurança e solape a transparência tão apregoada e tão dissimulada no atual governo municipal.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Josmacélio Geraldo Silva

09/09/2021 - 08:03:29

Falta de ética e responsabilidade do gestor e dos seus capachos.


Jorge Luiz

09/09/2021 - 01:56:35

Artimanha incabível nos dias atuais pelos Ip e emei etc tá muito fácil de descobrir , à internet é uma arma e esses grupos q particularmente já sai de mais de 200 é um campo minado


Ana

08/09/2021 - 23:38:24

Cachorrada eita administração baixa só tem gentalha..


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 549696
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!