noticias538 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Galo que tocou fogo na estátua de Gato continua preso

Pedido de liberdade provisória foi negado ontem (8)

Publicada em 09/08/21 às 05:20h - 240 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Galo que tocou fogo na estátua de Gato continua preso  Compartilhar a noticia Galo que tocou fogo na estátua de Gato continua preso  Compartilhar a noticia Galo que tocou fogo na estátua de Gato continua preso

Link da Notícia:

Galo que tocou fogo na estátua de Gato continua preso
Paulo Galo, incendiário da estátua de Borba Gato  (Foto: Reprodução/Redes sociais)
No domingo do Dia dos Pais (8), mais um pedido de soltura do incendiário Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo, foi negado. Galo foi preso no dia 28 de julho por ter incendiado a estátua de Borba Gato, bandeirante paulista responsável pela interiorização do processo de colonização, situada na Zona Sul de São Paulo. O incêndio aconteceu no dia 24 de julho em uma manifestação contra Bolsonaro e foi um ataque do Revolução Periférica, grupo político-ideológico ao qual pertence o o incendiário. O incendiário se apresentou voluntariamente à Polícia Civil e ficou detido, sendo pronunciada a sua prisão temporária.
Ontem, o advogado de Gato, André Lozano Andrade, tentou mais uma vez conseguir a liberdade do acusado, o que foi negado pelo juiz plantonista Xisto Rangel do Tribunal Regional de São Paulo.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tinha aceitado o pedido de soltura do preso que estava sob o regime de prisão provisória. Entretanto, antes da expedição do alvará de soltura, a juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli converteu a prisão em preventiva inviabilizando a decisão do STJ.
A decisão do juiz Xisto Rangel se baseou no argumento de combate à impunidade como forma de desestímulo a ações criminosas dessa natureza, defendendo que a soltura do militante incendiário poderia "fatalmente servir de estímulo a que muitos outros que nele se espelham - ou que o glorificam pelo que fizera -, se sintam estimulados à replicação".
A estátua de Borba Gato foi incendiada sob o absurdo argumento de que tal ato criminoso serviria para abrir o debate sobre o papel dos bandeirantes e sobre o racismo, uma vez que a nota lançada pelo movimento não teve nenhuma repercussão junto à sociedade. Nada mais antidemocrático que um grupelho querer impor sua opinião, pela violência, a uma população de 12,33 milhões de pessoas. Todo processo de transformação é resultado da luta de um povo. Foi o povo - e não meia dúzia de ideologizados - que derrubou as estátuas de Stalin no antigo bloco soviético.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1578547
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!