noticias167 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

EM 2023, MAIS DE 15 MIL PRESOS NÃO VOLTARAM DEPOIS DAS SAIDINHAS

Veto de Lula é um presente para presidiários.

Publicada em 14/04/24 às 08:48h - 849 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia EM 2023, MAIS DE 15 MIL PRESOS NÃO VOLTARAM DEPOIS DAS SAIDINHAS  Compartilhar a noticia EM 2023, MAIS DE 15 MIL PRESOS NÃO VOLTARAM DEPOIS DAS SAIDINHAS  Compartilhar a noticia EM 2023, MAIS DE 15 MIL PRESOS NÃO VOLTARAM DEPOIS DAS SAIDINHAS

Link da Notícia:

EM 2023, MAIS DE 15 MIL PRESOS NÃO VOLTARAM DEPOIS DAS SAIDINHAS
 (Foto: Pixabay)

O veto do presidente Lula à Lei que limita o fim das saidinhas é um presente para os presidiários. Isso porque permite que visitem os familiares em dias festivos como o Natal.

Segundo dados oficiais da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), em seu Relatório de Informações Penais, mais de 15 mil presos não retornaram para o regime de reclusão após serem beneficiados pelas saidinhas.

Um desses presos, o Welbert de Souza Fagundes, matou o sargento da PM Roger Dias da Cunha, de 29 anos, em Belo Horizonte, capital mineira, depois de ter sido beneficiado com a saída de Natal para ver a família. O Natal é um dos dias festivos ao qual se refere o veto presidencial.

A saída temporária é válida para presos em regime semiaberto que cumpriram um sexto (1/6) da pena total. Mas, para milhares desses presos, as saidinhas não servem para a ressocialização, mas para a reincidência onde as verdadeiras vítimas da sociedade, estudantes e pessoas trabalhadoras, perdem suas vidas ou são submetidas, por esses bandidos, a condições brutais e aviltantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596056
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!