noticias600 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Agente penitenciária é destituída pelo governador de SP por acumular remunerações indevidas

Elaine foi acusada de se beneficiar de atestados médicos falsos para faltar ao trabalho e receber pagamentos sem prestar os devidos serviços.

Publicada em 06/04/24 às 09:12h - 660 visualizações

Jetss


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agente penitenciária é destituída pelo governador de SP por acumular remunerações indevidas  Compartilhar a noticia Agente penitenciária é destituída pelo governador de SP por acumular remunerações indevidas  Compartilhar a noticia Agente penitenciária é destituída pelo governador de SP por acumular remunerações indevidas

Link da Notícia:

Agente penitenciária é destituída pelo governador de SP por acumular remunerações indevidas
 (Foto: Agência Brasil)
A agente penitenciária Elaine Cristina Haberman Gomes foi destituída da função pública pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Ela era lotada no Complexo Penitenciário de Tremembé e foi acusada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) de acumular remunerações indevidamente entre 2014 e 2017.

Elaine foi acusada de se beneficiar de atestados médicos falsos para faltar ao trabalho e receber pagamentos sem prestar os devidos serviços. O MPSP ofereceu um acordo de não persecução civil a Elaine, que foi aceito por ela. O acordo resultou na exoneração de Elaine em dezembro de 2023.

A destituição de Elaine do cargo público foi oficializada pelo governador Tarcísio de Freitas após a ratificação judicial do acordo de não persecução civil.

Porém, a Lei nº 8.429/92 prevê a destituição de servidores públicos que pratiquem atos de improbidade administrativa. O acordo de não persecução civil é uma alternativa à pena de prisão para indivíduos que confessam delitos não violentos.

Nesse caso, o acordo impede a inscrição do delito nos antecedentes criminais do réu, com ressalvas específicas.

Agora, Elaine não poderá receber benefícios do Estado por cinco anos. O caso de Elaine é um exemplo de como o MPSP combate a improbidade administrativa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594247
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!