noticias275 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Caso Henry Borel: Jairinho tem registro médico cassado pelo CFM

Ele está impedido de exercer a medicina de forma definitiva.

Publicada em 21/02/24 às 11:08h - 621 visualizações

Leiliane Lopes, Pleno.News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Caso Henry Borel: Jairinho tem registro médico cassado pelo CFM  Compartilhar a noticia Caso Henry Borel: Jairinho tem registro médico cassado pelo CFM  Compartilhar a noticia Caso Henry Borel: Jairinho tem registro médico cassado pelo CFM

Link da Notícia:

Caso Henry Borel: Jairinho tem registro médico cassado pelo CFM
Ex-Vereador Dr. Jairinho  (Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro/Renan Olaz)

O Conselho Federal de Medicina (CFM) manteve a cassação do registro médico de Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, nesta terça-feira (20), por violação ao Código de Ética Médica no caso da morte do menino Henry Borel. Com essa decisão, o ex-vereador não tem mais direito a recorrer.

Jairinho está impedido de exercer a profissão desde junho de 2021. Em julho do ano passado, os recursos no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) se esgotaram, mas ele ainda tinha a possibilidade de recorrer ao CFM.

O Cremerj iniciou uma sindicância em março de 2021 para investigar uma possível omissão de socorro ao enteado, o menino Henry Borel, de 4 anos. Desde junho daquele ano, Jairinho está impedido de exercer a medicina.

As investigações apuraram que Jairinho agredia o menino com chutes e golpes na cabeça e chegaram a falar em tortura. Henry chegou morto a um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com hemorragia e edemas pelo corpo.

Jairinho está preso desde abril de 2021, acusado de matar o enteado. A mãe do garoto, Monique Medeiros, também está presa pelo crime, acusada de omissão. O pai de Henry, Leniel Borel, luta por justiça e afirmou que a cassação do registro médico de Jairinho é mais um capítulo da busca por justiça pelo filho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594229
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!