Aconteceu hoje (16.02) pela manhã, na Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) de Juazeiro do Norte/CE, uma reunião entre o governo municipal e os remanescentes do concurso de 2019 para a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A reunião surgiu a partir de um pedido dos remanescentes ao editor do Sovaco de Cobra que, mediante a solicitude da Secretária e de César Alves, membro da Corregedoria da corporação, conseguiu agendar o encontro. Além dos remanescentes, da Secretária Sílvia Paula Soares Rodrigues e de César, também participaram Marcelo Alves, do setor administrativo-financeiro da Secretaria, e o Procurador-Geral do Município Walberton Carneiro Gomes.
(Foto: Fábio Souza Tavares)
(Foto: Fábio Souza Tavares)
A reunião, que teve três momentos distintos, foi proveitosa porque serviu para dirimir dúvidas, estabelecer um contato direto entre remanescentes e governo municipal e abrir perspectivas.
Existe uma contenda judicial entre a Procuradoria-Geral do Município e os remanescentes provocada, em parte, pelo edital do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) que foi a empresa responsável pelo concurso público de 2019 em Juazeiro do Norte. Representantes do governo municipal e remanescentes, na reunião, concordaram que o edital deixou brechas para que surgissem ambiguidades em relação ao chamamento dos classificáveis.
O Procurador-Geral do Município ficou de agendar, através da SESP, um outro momento de diálogo com os remanescentes que têm como reivindicação a permanência de seus nomes no processo que envolve as etapas do concurso que teve 7.000 inscritos para a GCM e, desses, 190 aprovados na prova escrita.
Participaram da reunião remanescentes de Juazeiro do Norte/CE, Crato/CE, Petrolina/PE e Casa Nova/BA.
Chegada dos remanescentes à SESP (Foto: Fábio Souza Tavares)
Participantes da reunião, com exceção de Marcelo Alves que, nesse momento, estava respondendo a outras questões inerentes à Secretaria (Foto: Divulgação/SESP)
Muito bom só elogios a essa adm.parabens