noticias888 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Mãe denuncia ociosidade de equipamento destinado a crianças com necessidades especiais

Política da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE para as crianças com necessidades especiais é negligente e deficitária.

Publicada em 25/11/22 às 07:33h - 517 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mãe denuncia ociosidade de equipamento destinado a crianças com necessidades especiais  Compartilhar a noticia Mãe denuncia ociosidade de equipamento destinado a crianças com necessidades especiais  Compartilhar a noticia Mãe denuncia ociosidade de equipamento destinado a crianças com necessidades especiais

Link da Notícia:

Mãe denuncia ociosidade de equipamento destinado a crianças com necessidades especiais
 (Foto: Reprodução/YouTube/Fábio Souza Tavares)

A acadêmica de Direito Francisca Gomes, mãe de duas crianças autistas, mesmo sem ser vereadora já é responsável direta pela aprovação de leis municipais em benefício das crianças com necessidades especiais.

Comprometida com a causa dessas crianças, Francisca fez um vídeo (VEJA O VÍDEO) onde denuncia a ociosidade do equipamento que abriga o CAPS-i e o CAPTEA.

A nova sede do CAPS-i, também fruto da incessante luta de Francisca, é mais ampla que a anterior. Porém, a negligência e a ociosidade continuam reinando na instituição. Esta semana mesmo, os atendimentos às crianças foram suspensos para a realização de trabalhos internos. Detalhe: as mães das crianças não foram avisadas. Mas isso não é novidade. O desrespeito para com a clientela é uma característica desse atual governo municipal.

No vídeo, Francisca questiona o porquê de um espaço tão amplo não ter equipamentos nem desenvolver atividades com as crianças que delas necessitam.

Segundo preconiza a Análise do Comportamento Aplicada (ABA), uma criança com TEA (autismo) deve receber de 10 a 40 horas semanais de terapia, segundo os sintomas apresentados.

Em crianças com autismo atendidas pela rede pública municipal de Saúde de Juazeiro do Norte existem crianças que só têm 15 minutos quinzenais de terapia. Em outras palavras, o tratamento é uma maquiagem, uma enrolação. O dinheiro do povo está sendo jogado fora, as mães estão sendo engabeladas e o futuro dos seus filhos está sendo comprometido.

Enquanto isso, pergunta-se: CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO E O CONSELHO TUTELAR? O povo espera respostas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561036
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!