noticias883 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

GCM aponta arma para populares em campanha de vacinação em Juazeiro do Norte/CE

VEJA O VÍDEO

Publicada em 18/11/22 às 09:00h - 1025 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia GCM aponta arma para populares em campanha de vacinação em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia GCM aponta arma para populares em campanha de vacinação em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia GCM aponta arma para populares em campanha de vacinação em Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

GCM aponta arma para populares em campanha de vacinação em Juazeiro do Norte/CE
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Um popular registrou um episódio onde um guarda civil apontou uma arma de cano longo para a população em Juazeiro do Norte/CE. A situação aconteceu no Centro de Dermatologia, popularmente chamado de Postão, ontem (17.11) à noite.

A revolta popular começou a partir da falta de informação proveniente da própria Secretaria de Saúde (SESAU) do governo Glêdson Bezerra (PODE).

Alguns populares, depois de passarem aproximadamente cinco horas em uma fila para conseguir completar o esquema de vacinação anti-Covid-19, foram saber que para tal teriam que estar com o cartão de vacinação. Depois de uma eternidade de espera e sabendo de todo o tempo perdido, exaltaram-se e foram contidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) que, segundo as pessoas presentes, exagerou na manutenção da ordem.

Essa situação foi provocada pela própria Secretaria de Saúde que, como tudo que faz, é marcada pela desorganização que, dentre outras coisas, peca pela falta de informação à população.

Em alguns casos, a SESAU chega até a informar errado, fazendo a população perder tempo e paciência, como foi o caso da vacinação de cães e gatos na Praça da Alegria do Novo Juazeiro. Populares foram ao local com seus bichinhos e não encontraram um único servidor da Saúde municipal. Uma fake news oficial.

A SESAU está fazendo um mutirão contra a Covid-19 para conseguir completar os esquemas que ficaram incompletos. Mas, infelizmente, depois de quase dois anos da atual gestão, ainda não consegue organizar uma logística que diminua as filas e seja eficiente em não gerar aglomerações. As filas são quilométricas e, consequentemente, a espera pelo atendimento é sofrida e entediante.

No Centro de Dermatologia ontem à noite, um nítido registro de onde uma política negligente de gerenciamento de uma campanha de vacinação pode chegar.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Neurian Pinheiro

18/11/2022 - 19:28:14

Essa gestão gosta é de confusão e fazer o povo de idiotas. Por que não mandam as vacinas para os PSF, acessível para o povo e não dá aglomeração. Fazem as palhaçadas e colocam a polícia no povo apontando armas. Isso é uma vergonha para a gestão!


Expedito

18/11/2022 - 10:54:29

Será que é parente do "xandão"?


Expedito

18/11/2022 - 10:52:58

Será que é parente do "xandão " ?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1542614
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!