noticias506 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Governo Glêdson Bezerra (PODE): Crimes contra as crianças do Município - Parte 2

Juaforró, crianças e álcool.

Publicada em 26/06/22 às 09:14h - 433 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Glêdson Bezerra (PODE): Crimes contra as crianças do Município - Parte 2  Compartilhar a noticia Governo Glêdson Bezerra (PODE): Crimes contra as crianças do Município - Parte 2  Compartilhar a noticia Governo Glêdson Bezerra (PODE): Crimes contra as crianças do Município - Parte 2

Link da Notícia:

Governo Glêdson Bezerra (PODE): Crimes contra as crianças do Município - Parte 2
Enquanto o prefeito fazia memes no Juaforró, crianças estavam expostas a situações com forte e visível presença de álcool  (Foto: Fotomontagem a partir de imagens reproduzidas/Fábio Souza Tavares)

Não sou daqueles que pensam que crianças e adolescentes não devam trabalhar. Acredito que devam, desde que isso não afete sua educação e seu desenvolvimento lúdico e social. Aliás, é melhor ver uma criança ajudando os pais e aprendendo o sentido de responsabilidade de que vê-la aprendendo o vício da prostituição ou do uso de drogas nas mãos de vagabundos pedófilos e narcotraficantes. Mas não posso concordar com certas cenas registradas no Juaforró.

Pelas mãos do Secretário de Cultura Vandinho Pereira, o evento foi ressuscitado para revalorização da cultura tradicional. Porém, o governo Glêdson Bezerra (PODE), como não poderia deixar de fazê-lo, acabou melando o evento.

Desrespeitando mais uma vez as Leis que beneficiam os trabalhadores de Juazeiro do Norte/CE, dessa feita o prefeito Glêdson queria cobrar taxa dos barraqueiros passando por cima da Lei nº 5.110, de 9 de dezembro de 2020, da autoria do vereador Darlan Lobo (PTB), que proíbe qualquer taxação sobre barraqueiros e autônomos no Juaforró até 2024.

Mas o que mais chamou a atenção do Sovaco de Cobra foram os registros que chegaram mostrando a presença de crianças em locais dominados pela presença do uso de álcool. Em alguns casos, crianças vendendo cachaça em barracas; em outros, pais alcoolizados dançando com os filhos nos braços.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) passou foi longe do Juaforró, como também o Conselho Tutelar.

Ao pedir explicações sobre essa situação, uma cidadã juazeirense que se escandalizou com o contato entre crianças e álcool, ligou para a equipe de abordagem do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), obtendo a seguinte resposta:

"Nesse dia que a senhora mandou mensagem pra gente, a abordagem não estava funcionando. A abordagem funciona nos dias úteis de oito da manhã às vinte e três horas. Como a senhora mandou a mensagem no sábado, a abordagem não estava funcionando porque a gente tá com a equipe de apenas quatro pessoas e a gente se divide durante os dias da semana de oito às onze da noite.

Essa situação que a senhora mandou pra gente... como que tava essa criança? A mãe tava vendendo, a mãe tava pedindo? Fala um pouquinho pra gente.

Aí também quando a gente tá na rua, a gente não tem conexão com a Internet porque a gente não tem 3G disponível no celular. Aí quando a gente tá na rua você pode tá ligando pelo chip, nesses horários aí, de oito às vinte e três horas em dias úteis que a gente vai sempre estar atendendo às solicitações, viu? Então a melhor opção sempre vai ser ligar através do chip se a mensagem não tiver sido recebida pelo nosso celular. Tá certo? Estamos à disposição."

Em outras palavras, o prefeito lembrou de fazer memes no Juaforró para divertir o seu séquito de comissionados e contratados, mas "esqueceu" de colocar equipes de abordagem social para inspecionar a existência ou não de situações de vulnerabilidade social envolvendo crianças e adolescentes. Como já coloquei anteriormente, a Saúde física e mental das crianças não é uma prioridade do governo municipal juazeirense.

Esse é o governo Glêdson Bezerra!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


EMIDIA INACIO TIMOTEO

26/06/2022 - 23:27:39

E o conselho tutelar serve para alguma coisa em Juazeiro do Norte-CE?????


EMIDIA INACIO TIMOTEO

26/06/2022 - 23:26:02

E o conselho tutelar serve para alguma coisa em Juazeiro do Norte-CE.😂😂😂😂😂


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1524525
Usuários Online: 352
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!