noticias158 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Vereador de Juazeiro do Norte/CE denuncia mais novo esquema do Secretário do Pedalinho

Secretário de Finanças usa a Prefeitura para enriquecimento ilícito.

Publicada em 11/05/22 às 03:23h - 963 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador de Juazeiro do Norte/CE denuncia mais novo esquema do Secretário do Pedalinho  Compartilhar a noticia Vereador de Juazeiro do Norte/CE denuncia mais novo esquema do Secretário do Pedalinho  Compartilhar a noticia Vereador de Juazeiro do Norte/CE denuncia mais novo esquema do Secretário do Pedalinho

Link da Notícia:

Vereador de Juazeiro do Norte/CE denuncia mais novo esquema do Secretário do Pedalinho
Janu mostra esquema do Secretário Paulo André  (Foto: Arquivo pessoal/Vereador Janu (Republicanos))

ESCANDALOSA! Assim pode ser definida a denúncia que o vereador Janu (Republicanos) fez ontem (10.05) na sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE sobre o novo esquema criminoso do Secretário de Finanças Paulo André, o Secretário do Pedalinho.

Paulo André ficou conhecido como Secretário do Pedalinho porque enquanto a absoluta maioria do povo brasileiro sofria terrivelmente com as imposições colocadas por gestores estaduais e municipais durante a pandemia, ele fazia turismo em Bento Gonçalves/RS, capital nacional do vinho, e recebia Auxílio Emergencial destinado a pessoas pobres, o que, é óbvio, não era o seu caso.

Janu já denunciara o Secretário por um esquema fraudulento de aquisição de imóveis através de usucapião. Nessa nova denúncia, Janu aponta um esquema de propina que funciona maquiado através do escritório de advocacia do Secretário.

Segundo Janu, que apresentou robusta documentação comprovando sua denúncia, o Secretário orienta as empresas que têm pagamentos a receber da Prefeitura e que não vislumbram a possibilidade desses pagamentos acontecerem a contratar os serviços advocatícios do seu escritório com a promessa que os pagamentos serão realizados. Uma completa imoralidade com o intuito de favorecer, através da máquina pública, os interesses particulares do Secretário e de seus sócios.

Em verdade, seu escritório não pode advogar contra a Prefeitura  nem ele pode ser beneficiado por acordos ilícitos fechados dentro da própria Secretaria. Mas, para esse pessoal,  o dinheiro está acima da Justiça e da moral.

Podemos resumir assim: 1. As empresas cobram as dívidas da Prefeitura. 2. O Secretário manda as empresas procurarem seu escritório.  3. As empresas pagam um grande valor para os advogados do escritório, sócios de Paulo André. O Secretário fica com a maior parte do dinheiro. 4. As empresas ganham, na Justiça, o direito de receber as dívidas. Ou seja, um esquema camuflado de propinas.

Vê-se nesse esquema a prática de improbidade administrativa, peculato, formação de quadrilha e ainda de exercício ilegal da advocacia, crimes passíveis de multa, cadeia e até expulsão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Janu diz que ainda tem muito mais e que mostrará novidades.

No governo Glêdson Bezerra (PODE) o prefeito não come só. As tetas também estão expostas para Secretários, empresários amigos e familiares se locupletarem ilicitamente.

E vai comendo, Paulo André! Desse jeito, qualquer desonesto fica rico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1551288
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!