noticias544 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

AUTISMO: Audiência pública sobre o tema demonstra a hipocrisia do governo Glêdson Bezerra e o absurdo desrespeito às crianças que têm essa deficiência em Juazeiro do Norte/CE

A mãe Francisca Gomes foi a única a mostrar a realidade.

Publicada em 01/05/22 às 07:20h - 435 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia AUTISMO: Audiência pública sobre o tema demonstra a hipocrisia do governo Glêdson Bezerra e o absurdo desrespeito às crianças que têm essa deficiência em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia AUTISMO: Audiência pública sobre o tema demonstra a hipocrisia do governo Glêdson Bezerra e o absurdo desrespeito às crianças que têm essa deficiência em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia AUTISMO: Audiência pública sobre o tema demonstra a hipocrisia do governo Glêdson Bezerra e o absurdo desrespeito às crianças que têm essa deficiência em Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

AUTISMO: Audiência pública sobre o tema demonstra a hipocrisia do governo Glêdson Bezerra e o absurdo desrespeito às crianças que têm essa deficiência em Juazeiro do Norte/CE
 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A audiência pública destinada à debater o Transtorno do Espectro Autista (TEA) convocada pela Câmara Municipal e que se realizou sexta-feira (29.04) na Câmara de Vereadores (sede antiga) demonstrou a hipocrisia do governo Glêdson Bezerra (PODE) em relação à problemática.

As falas das representantes do governo municipal das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Trabalho traçaram um quadro longe da realidade como se a atual gestão estivesse desenvolvendo um trabalho de excelência em relação aos autistas. Nada mais falso.

A militante da causa em defesa dos direitos das crianças especiais, a senhora Francisca Gomes, mãe de duas crianças autistas, foi a única que colocou a real situação do tratamento dispensado pelo governo municipal às crianças com TEA, qualificando-o como um total desrespeito tanto às crianças como as Leis que garantem os seus direitos.

Contrariando o discurso oficial, Francisca mostrou por A mais B (é o novo!) que as crianças com TEA são submetidas, pelo poder público municipal, a situações de desrespeito: falta de atendimento integral, falta de profissionais, falta de medicamentos, retorno aos médicos com tempo de espera excessivos, não aceitação de matrículas de crianças com necessidades especiais, marginalização de um aluno autista na sala de aula, exposição de alunos autistas a bullying etc. Uma situação revoltante. Francisca também disse que a última vez que seu filho teve acesso a um fonoaudiólogo foi ainda no governo Zé Arnon.

Infelizmente, o discurso do governo Glêdson Bezerra tenta, a todo custo, encobrir uma dura e cruel realidade: a de que muitas crianças AUTISTAS do Município estão com o futuro comprometido por conta da política da atual gestão político-administrativa de Juazeiro do Norte.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Andreia

06/05/2022 - 22:20:20

A senhora Francisca não mentiu nem se equivocou em nada, realmente essa é a cruel realidade a qual muitas crianças autistas estão submetidas em nosso município. Sou mãe atípica e venho lidando com essa situação desprezível, inadmissível. Os gestores públicos estão sendo negligentes e omissos quanto a essa demanda. É repugnante! Que todas as pessoas tenham conhecimento desse absurdo.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550948
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!