noticias117 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Contratação de professores desmoraliza o Ministério Público em Juazeiro do Norte/CE

Nepotismo e clientelismo político estão por trás das novas contratações.

Publicada em 25/02/22 às 01:20h - 1244 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Contratação de professores desmoraliza o Ministério Público em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Contratação de professores desmoraliza o Ministério Público em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Contratação de professores desmoraliza o Ministério Público em Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Contratação de professores desmoraliza o Ministério Público em Juazeiro do Norte/CE
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Pelo segundo ano consecutivo, o ano letivo começou sem aulas de algumas matérias, uma vez que não existem professores suficientes para atender às demandas das salas de aula. Um absurdo inédito na História da Educação Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE, resultado da política negligente e criminosa de prevaricação do Governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD) que tem à frente da pasta a Secretária Pergentina Jardim.

A atual gestão não chama os professores aprovados na seleção feita no governo Zé Arnon. Não pode chamar os professores aprovados em sua seleção que foi considerada irregular pelo Ministério Público. E, por determinação do prefeito e contrariando o Ministério Público, não nomeia os professores aprovados no último concurso do Município. Resultado: Começo do ano sem aulas. Um novo prejuízo para os estudantes da rede pública municipal de ensino.

Para não ter que fraudar médias e, assim, adulterar históricos como fez ano passado, professores começaram a ser contratados na surdina, através de contatos telefônicos. Os concursados, indignados, dizem que as contratações - muitas delas já foram até anuladas - não seguem nenhum critério, o que não é verdade. Elas seguem os critérios definidos pelo método EI.

O método EI existe há muitos anos em Juazeiro do Norte. Desde que Elizabeth Oliveira, mãe do prefeito, elegeu-se para vereadora do Município.

Elizabeth, chamada de A Dona Do Estephânia por, de fato, mandar naquele equipamento da Saúde Pública municipal, também tem um grande peso na Educação, como também em todas as Secretarias da Prefeitura. E foi através dela que o método EI foi implantado na atual gestão em várias Secretarias. E é através dele que estão sendo feitas as contratações e, também, o fim dos contratos de alguns professores.

Os critérios do método EI são de natureza pessoal, fisiológica e política e desrespeita os cinco princípios constitucionais básicos da administração pública: publicidade, impessoalidade, moralidade, legalidade e eficiência. Consegue a vaga quem tem algum laço de consanguinidade com a responsável pelo método EI ou quem simplesmente estará disposto a apoiar os candidatos de Glêdson nas eleições de 2022, dentre os quais sua própria mãe que é candidata a deputada federal.

O método EI, para quem ainda não entendeu, significa Elizabeth Indicou. Elizabeth, que não é a rainha da Inglaterra, mas é toda-poderosa na Prefeitura juazeirense.

A prática do método EI é uma afronta ao Ministério Público, aos concursados e à própria população juazeirense que é obrigada a ver a destruição da rede pública municipal de ensino.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Nascimento

25/02/2022 - 07:07:01

Além de professores tarem suplementando 100 horas sendo que eles já tem um concurso de 200 horas é outros suplementand 50 horas...


Joao paulo ramos

25/02/2022 - 04:28:09

MP tá calado. E deve ser punido pela corregedoria nacional. Audiência só re vários temas marcado para final de maio e só aguardar.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1528421
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!