Municípios

Creme vaginal não é Amoxilina

Secretária e prefeito de Juazeiro do Norte/CE mentem nas redes sociais e são desmascarados por vereador.

Publicada em 23/02/22 às 09:27h - 309 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Creme vaginal não é Amoxilina  Compartilhar a notícia Creme vaginal não é Amoxilina  Compartilhar a notícia Creme vaginal não é Amoxilina

Link da Notícia:

Creme vaginal não é Amoxilina
Secretária Francimones Albuquerque mente ao se defender das denúncias do vereador Janu (Republicanos)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

"Faz um ano e dois meses que ela [Secretária de Saúde] sumiu. Desde lá para cá tento falar com ela, mas ela está sempre em reunião, segundo a secretária dela. (...) E eu pergunto: São 14 meses de reunião?" Quem perguntou foi o paciente Anízio Souza, em uma conversa de grupo de WhatsApp. Outro membro do grupo, a senhora Silvana, respondeu: "Meu filho, essa Secretária não fez é nada. Ela só vai pra rádio é pra mentir". A senhora Silvana está certa. Não é à toa que a Secretaria de Saúde (SESAU) hoje é conhecida como a Pinoquiolândia juazeirense.

Dizem que o comandado é a sombra do comandante. Em Juazeiro do Norte/CE isso é fato. O prefeito mente e a Secretária vai no embalo e vice-versa.

A Secretária Francimones Albuquerque já foi várias vezes desmentida, como na ocasião em que disse que na Policlínica Geraldo Menezes Barbosa havia atendimento de neuropediatria. A verdade é que o Município não tem tal especialidade em seus quadros.

Esta semana mesma, a Secretária foi desmentida pelo médico Pablo que atendia no setor de Infectologia e saiu por estar em desacordo com as péssimas condições de trabalho impostas pela SESAU. Segundo Francimones, não existem péssimas condições de trabalho e o médico saiu porque não conseguia cumprir a carga horária. O profissional respondeu que a carga horária realmente é "muito alta", mas saiu porque passou no concurso do Crato, município vizinho onde terá uma carga horária menor com um salário maior.

Mas, também nesta semana, a mentira maior da Secretária, repetida pelo prefeito Glêdson Bezerra (PODE), foi em relação aos remédios cuja incineração foi denunciada pelo vereador Janu (Republicanos) com ampla repercussão no Município.

O vereador, que gravou um vídeo do flagrante de um caminhão baú lotado de medicamentos da Central de Assistência Farmacêutica (CAF) da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte e que iriam para a incineração, desmentiu a Secretária e o prefeito na sessão legislativa de ontem (22.02).

As mentiras da Secretária e, por tabela, do prefeito Glêdson:

1. Eram só caixas de Amoxilina.

Verdade: Segundo o vereador Janu, que registrou o conteúdo do caminhão baú e mostrou à população juazeirense, tinha mais de 7 medicamentos, inclusive creme vaginal, o que o levou a ironizar a Secretária na sessão legislativa: "CREME VAGINAL NÃO É AMOXILINA".

2. Os medicamentos não eram só do Municipio.

Verdade: O próprio motorista do caminhão disse que toda a carga era do CAF de Juazeiro do Norte.

3. O valor do prejuízo foi de R$ 3.558,00.

Verdade: Um caminhão baú cheio de remédios não pode custar só isso. Coloque aí mais uns dois zeros. E se o prejuízo foi só de R$ 3.558,00, por que a senhora, Secretária, não tira do seu salário para ressarcir a população de Juazeiro do Norte?

4. Os remédios estavam vencidos.

Verdade: Segundo Janu, que abriu as caixas, conferiu a relação dos remédios e viu a data de validade, alguns remédios ainda se venceriam ao final do mês. É criminoso incinerar remédios que ainda não se venceram quando a maioria da população juazeirense, principalmente os pacientes com transtornos psíquicos, não consegue parte da medicação que é de responsabilidade do Município e que o que consegue, por vezes, não vem em quantidade prescrita.

Diante de todo esse escândalo - que é MAIS UM no histórico da Secretária Francimones Albuquerque durante o governo Glêdson Bezerra, a única saída verdadeira seria sua exoneração. Mas, como disse anteriormente, a comandada é a sombra do comandante.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Deidiane

24/02/2022 - 10:20:20

Isso que fazem com o povo que mais precisa é imoral.Isso sim é falta de Deus 😔


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 550574
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!