noticias636 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Após 104 mortes em Petrópolis, governo do Rio promete realocar pessoas longe das áreas de risco

Publicada em 17/02/22 às 07:20h - 207 visualizações

Paulo Favero, Estadão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após 104 mortes em Petrópolis, governo do Rio promete realocar pessoas longe das áreas de risco  Compartilhar a noticia Após 104 mortes em Petrópolis, governo do Rio promete realocar pessoas longe das áreas de risco  Compartilhar a noticia Após 104 mortes em Petrópolis, governo do Rio promete realocar pessoas longe das áreas de risco

Link da Notícia:

Após 104 mortes em Petrópolis, governo do Rio promete realocar pessoas longe das áreas de risco
Centro historico de Petrópolis foi bastante castigado pelas chuvas  (Foto: Wilton Junior/Estadão)

O governador Cláudio Castro (PL), do Rio, esteve nesta quarta-feira, 16, em diversas áreas de Petrópolis que foram atingidas por fortes chuvas. Ele prometeu investimento para tentar tirar moradores de áreas de risco e levá-los para lugares mais seguros, garantindo que as verbas serão do caixa estadual, mesmo que não venha ajuda federal.

"O Governo do Estado vai entrar com o que for necessário. Não será por falta de recursos que deixaremos de fazer as obras necessárias. A prioridade total é para pessoas que estejam em áreas de risco. É duro, mas vamos retirar as pessoas desses locais. Teremos uma postura corajosa para fazer o que for necessário, doa a quem doer", disse.

Castro disse que até o final da tarde desta quarta-feira a Defesa Civil havia contabilizado 94 mortes. "Foi a pior chuva na região desde 1932. Temos 372 pessoas desabrigadas nas 89 áreas atingidas, com 26 deslizamentos. Mais de 180 moradores estão sendo acolhidos nas escolas e com acesso a psicólogo. Muitas pessoas foram resgatadas com vida, o que nos deixa feliz por termos chegado a tempo", explicou, citando 24 pessoas resgatadas. Na madrugada desta quinta-feira, 17, o número de óbitos subiu para 104 após atualização do Corpo de Bombeiros do Estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1544934
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!