noticias797 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Pacientes de Juazeiro do Norte/CE viajam 491 km em pé ou no chão e sem banheiro, para fazer tratamento

Em 2022, a Saúde Pública municipal juazeirense está mais caótica que em 2021.

Publicada em 07/02/22 às 17:44h - 360 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pacientes de Juazeiro do Norte/CE viajam 491 km em pé ou no chão e sem banheiro, para fazer tratamento  Compartilhar a noticia Pacientes de Juazeiro do Norte/CE viajam 491 km em pé ou no chão e sem banheiro, para fazer tratamento  Compartilhar a noticia Pacientes de Juazeiro do Norte/CE viajam 491 km em pé ou no chão e sem banheiro, para fazer tratamento

Link da Notícia:

Pacientes de Juazeiro do Norte/CE viajam 491 km em pé ou no chão e sem banheiro, para fazer tratamento
Distanciamento social e higiene não são preocupações da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Quando você pensa que nada pior pode acontecer no governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD), eis que acontece.

Ontem (06.02), pacientes que saíram de Juazeiro do Norte/CE para tratamento em Fortaleza pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) resolveram gravar um vídeo (VEJA O VÍDEO) denunciando as condições sub-humanas a que são submetidos pela Secretaria de Saúde (SESAU) sob a atual gestão municipal.

De Juazeiro do Norte para Fortaleza são 491 km. Para esses pacientes, 491 km de verdadeira tortura. O ônibus que tinha banheiro foi trocado por um ônibus sem banheiro que não atende à quantidade de passageiros enviados para tratamento. Assim, alguns vão em pé e outros sentados no piso do veículo. Um verdadeiro absurdo. São pacientes com doenças graves e alguns com cirurgias recentes, como é o caso da senhora que filmou o depoimento do vídeo e que ainda teve que pedir ao motorista para parar no acostamento da rodovia para fazer necessidade fisiológica.

O prefeito Glêdson Bezerra alardeou recentemente a compra de vários veículos, fazendo, inclusive, um passeio pela cidade com as novas aquisições. Mesmo assim, boa parte dos pacientes com a saúde abalada e estado físico com vários problemas vão em pé ou sentados no piso. Um verdadeiro crime contra a Saúde Pública.

Quanto ao Ministério Público, parece estar na UTI.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1527579
Usuários Online: 308
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!