noticias774 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Juazeiro do Norte/CE: Cidadão denuncia loteamento em áreas com curso de água

VEJA O VÍDEO

Publicada em 01/02/22 às 09:29h - 387 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Cidadão denuncia loteamento em áreas com curso de água  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Cidadão denuncia loteamento em áreas com curso de água  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Cidadão denuncia loteamento em áreas com curso de água

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Cidadão denuncia loteamento em áreas com curso de água
 (Foto: Reprodução com edição)

A questão fundiária em Juazeiro do Norte/CE sempre foi complicada e eivada de práticas criminosas, dentre as quais grilagem - que já provocou vários assassinatos, dentre os quais o de um advogado vereador e um policial - e loteamentos em áreas indevidas. O Município tem bairros construídos dentro de brejos e de lagoas.

Essa prática de lotear e, posteriormente, construir em cima de cursos de rios, regatos ou fontes causam três grandes prejuízos à natureza e ao próprio homem: extinção das fontes de água, sua contaminação e alagamento de vias e moradias.

Preocupado com essa situação, um cidadão gravou um vídeo fazendo uma grave denúncia: o loteamento/venda de áreas com cursos d'água. Como esses cursos são intermitentes, ou seja, aparecem somente durante um período do ano, os proprietários maquiam a situação construindo calçamento sobre os leitos d'água. Resultado: os futuros compradores terão imensa dor de cabeça futuramente com a água inundando suas residências. Sem falar que a casa será um verdadeiro filé para muriçocas.

Segundo o Código Florestal (Lei nº 12.651/2012), em seu artigo 4, inciso I, as construções em áreas possuidoras de curso de água devem obedecer às seguintes distâncias: "30 (trinta) metros para cursos d'água de menos de 10 (dez) metros de largura" até "500 (quinhentos) metros para os cursos d'água que tenham largura superior a 600 (seiscentos) metros".

O Sovaco de Cobra solicita ao Superintendente da Autarquia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU) José Eraldo Oliveira Costa que veja a situação com atenção e presteza e tome as providências cabíveis.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jorge Luiz

01/02/2022 - 12:05:00

Vejo o futuro repetindo o passado


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1519024
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!