noticias227 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Alunos do IFCE Crato sofrerão com a falta de transportes

É preciso uma resolução urgente para a situação.

Publicada em 18/01/22 às 05:56h - 333 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alunos do IFCE Crato sofrerão com a falta de transportes  Compartilhar a noticia Alunos do IFCE Crato sofrerão com a falta de transportes  Compartilhar a noticia Alunos do IFCE Crato sofrerão com a falta de transportes

Link da Notícia:

Alunos do IFCE Crato sofrerão com a falta de transportes
O campus fica na  (Foto: Reprodução/IFCE Crato)

Localizado na Rodovia CE-292, Km 14,46, no município do Crato/CE, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Crato, tem um problema urgente para resolver: a mobilidade dos alunos que moram em outros municípios.

Com o início das aulas marcado para o dia 22 de janeiro - para novatos do ensino técnico e veteranos do ensino técnico e superior - e 4 de fevereiro - para novatos do ensino superior -, urge uma resposta à questão do transporte escolar, uma vez que a distância do IFCE campus Crato combinada com o horário do transporte disponível pode inviabilizar a volta de muitos estudantes.

As aulas do IFCE terminam às 22 h. Entretanto, o último ônibus da Via Metro, empresa que responde pelos serviços de transporte público em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha, municípios da Região Metropolitana do Cariri, no sul do Ceará, sai do Crato em direção a Juazeiro do Norte/CE às 22 h 10 min e de Juazeiro do Norte a Barbalha às 22 h, o que torna impossível a estudantes que moram nesses municípios e que não possuem transporte próprio - uma boa parcela - o retorno às suas residências.

A reitoria, junto a representantes dos governos desses municípios, devem encontrar uma solução para o problema que é concreto e bate à porta do período letivo.

Urgência!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1525785
Usuários Online: 396
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!