noticias758 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte/CE é tão perigosa quanto a própria doença

Mesmo depois de um ano, o governo Glêdson Bezerra (PODE) não sabe como organizar a vacinação.

Publicada em 06/01/22 às 15:21h - 507 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte/CE é tão perigosa quanto a própria doença  Compartilhar a noticia Vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte/CE é tão perigosa quanto a própria doença  Compartilhar a noticia Vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte/CE é tão perigosa quanto a própria doença

Link da Notícia:

Vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte/CE é tão perigosa quanto a própria doença
 (Foto: Fotomontagem de imagens reproduzidas das redes sociais/Fábio Souza Tavares)

Depois de um ano, a Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE, sob o governo Glêdson Bezerra (PODE), ainda não conseguiu montar uma logística direcionada à campanha de vacinação contra a Covid-19.

Ano passado, o Município chegou a ser proibido, pelo Tribunal Regional Federal 5, de receber mais doses enquanto não regularizasse a vacinação, pois suas metas estavam atrasadas em relação ao programa nacional de imunização do Ministério da Saúde. Outro grande problema denunciado e que, até agora, deu em nada foi o fura-filas. Enquanto o famoso Wesley Safadão, sua esposa e sua empresária respondem na Justiça por terem furado a fila da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, em Juazeiro do Norte nenhuma ação efetiva foi tomada por parte dos Ministérios Públicos nem por parte da Justiça.

Outra coisa que poderia ser evitada, desde o início, mas que se tornou uma característica marcante da Saúde Pública municipal na atual gestão, é a fila quilométrica que, invariavelmente, tem gerado volumosa aglomeração.

Essa situação se complica ainda mais agora, uma vez que surtos epidemiológicos de outras doenças respiratórias como as gripes H1N1 e a H2N3 avançam sobre o País. Com sua política desastrosa de vacinação, o governo municipal incentiva as aglomerações, pois coloca uma exorbitante quantidade de pessoas sob o sol escaldante onde chegam a passar até três horas esperando para conseguir ser vacinadas. Um convite para disseminação da Covid-19 que parte da própria Secretaria de Saúde.

O vídeo abaixo (VEJA O VÍDEO) é a edição que fiz de outros dois vídeos publicados nas redes sociais nos quais populares denunciam a desorganização da SESAU frente à enorme quantidade de pessoas aglomeradas à espera da vacinação na própria Secretaria.

Esses vídeos são de ontem (5), mas hoje (6) já fui informado que a situação é absolutamente a mesma.

A fila começa na Secretaria de Saúde e chega até à Rua São Pedro, passando pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes. Quem mora em Juazeiro do Norte sabe o quão absurdo é uma fila desse tamanho. Pergunta: Foi para isso que a população juazeirense, assim como a população brasileira, ficou forçadamente presa em casa durante quase dois anos?

Em um ano da atual gestão, a população já percebeu o quanto o governo do prefeito Glêdson Bezerra é incapaz e irresponsável em relação à saúde das pessoas que procuram ser atendidas pela campanha de imunização contra a pandemia no Município. Uma prevaricação criminosa que só não é enxergada pelos Ministérios Públicos. Comprova-se novamente o que Glêdson Bezerra, quando era vereador de oposição, afirmou em relação a quem hoje é a sua Secretária: "Francimones é, no mínimo, desorganizada".

Enquanto isso, o Instituto Diva Alves do Brasil continua roubando, com a conivência do governo municipal, milhões da Saúde da população juazeirense.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550178
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!