noticias558 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

JUAZEIRO DO NORTE/CE: A SAÚDE VAI PARAR

Foi quase um ano tentando negociar.

Publicada em 29/12/21 às 06:58h - 303 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia JUAZEIRO DO NORTE/CE: A SAÚDE VAI PARAR  Compartilhar a noticia JUAZEIRO DO NORTE/CE: A SAÚDE VAI PARAR  Compartilhar a noticia JUAZEIRO DO NORTE/CE: A SAÚDE VAI PARAR

Link da Notícia:

JUAZEIRO DO NORTE/CE: A SAÚDE VAI PARAR
A greve é uma resposta à intransigência do prefeito Glêdson Bezerra (PODE)  (Foto: Fotomontagem de fotos reproduzidas das redes sociais/Fábio Souza Tavares)

Dia 3 de janeiro, segunda-feira. Preparem-se, juazeirenses! A Saúde Pública municipal entrará em greve.

Foi quase um ano tentando negociar com o governo municipal Glêdson Bezerra (PODE) que se mostrou intransigente, irredutível, não reconhecendo direitos dos servidores públicos municipais assegurados por Leis. Sem nenhuma reposta concreta de atendimento às legítimas reivindicações, sobrou aos servidores da Saúde o último recurso em defesa de seus direitos: a greve. Assim, a Saúde Pública municipal que sofreu durante todo o ano com a nova gestão que conseguiu piorar muito mais as ofertas dos serviços à população - além de inúmeras denúncias de corrupção, nepotismo, prevaricação, improbidade, peculato - VAI ENTRAR EM GREVE.

2021 foi o ano dos fura-filas em Juazeiro do Norte, o ano da suspensão de vacinas contra a Covid-19, o ano da corrupção descarada no Hospital Maternidade São Lucas e na UPA Limoeiro, o ano da negligência no serviço de transporte para crianças com necessidades especiais, o ano das filas quilométricas e aglomerações para vacinação ou aquisição de remédios, o ano da falta de inúmeros remédios prejudicando pacientes que necessitam de tratamento contínuo, o ano de esperas eternas por consultas, exames e cirurgias, o ano em que o prefeito passou por cima de Leis trabalhistas com o apoio omisso do Ministério Público. 2021 foi o ano do caos na Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte. Por isso, 2022 inicia, lamentavelmente, com A GREVE. Esse é o governo Glêdson Bezerra.

ABAIXO, A NOTA DO SISEMJUN, SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO DO NORTE, SOBRE A GREVE.


"SISEMJUN COMUNICA À GESTÃO MUNICIPAL SOBRE O INÍCIO DA GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE 


Nesta terça-feira (28/12), o SISEMJUN comunicou oficialmente o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde, o início da Greve dos Servidores da Saúde de Provimento Efetivo do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Juazeiro do Norte.


Ofício SISEMJUN nº 96/2021:

https://sisemjun.org.br/site/midia/92/1640717719-1.pdf  


Comunicado do SISEMJUN à População nº 03/2021:

https://sisemjun.org.br/site/midia/93/1640718109-1.pdf 


Além disso, o Sindicato promove ampla divulgação da Greve em veículos da imprensa com circulação em todo o Estado do Ceará. As medidas visam atender aos requisitos legais de Deflagração de Greve, que por sua vez é prevista na Lei Federal nº 7.783/1989.


É importante também ressaltar, que a decisão foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 14 de Dezembro, reflexo da insensibilidade do Governo Municipal com os direitos dos Servidores da Saúde. 


Sobre isso, foram várias as tentativas do Sindicato junto à Gestão Municipal, restando frustradas as negociações visando ao atendimento da Pauta de Reivindicações Emergenciais 2021 dos Servidores da Saúde.


A Greve terá início a partir das 07h, desta segunda-feira (03/01/2022), com concentração na Praça da Prefeitura Municipal, a partir das 08:30h.


DESEJAMOS BOAS FESTAS E UM PRÓSPERO ANO NOVO!


POR NENHUM DIREITO A MENOS!!!


RUMO À GREVE!!!


É O SISEMJUN NO CAMINHO DAS LUTAS...


ASCOM - SISEMJUN"




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1551598
Usuários Online: 70
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!