noticias772 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE aprovou reivindicação de mães de crianças com necessidades especiais

O transporte para o tratamento é uma reivindicação permanente.

Publicada em 23/12/21 às 06:23h - 326 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE aprovou reivindicação de mães de crianças com necessidades especiais  Compartilhar a noticia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE aprovou reivindicação de mães de crianças com necessidades especiais  Compartilhar a noticia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE aprovou reivindicação de mães de crianças com necessidades especiais

Link da Notícia:

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE aprovou reivindicação de mães de crianças com necessidades especiais
Presidente interino apresenta projetos aprovados na última sessão legislativa do ano  (Foto: @william_bazilio/Instagram)

A última sessão legislativa de Juazeiro do Norte/CE trouxe uma enorme alegria para as mães com filhos que sofrem com paralisia cerebral e Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois o projeto de autoria do presidente interino William Bazílio (PMN), o Bilinha, foi aprovado pela Casa contemplando essas crianças e suas mães.

O projeto, fruto da luta das mães que têm filhos com necessidades especiais e, particularmente, da acadêmica de Direito Francisca Gomes que apresentou a proposta a Bilinha, encontrou respaldo no vereador e nos seus pares.

O Sovaco de Cobra, ao longo de 2022, fez inúmeras matérias em defesa dos direitos dessas crianças, sendo algumas delas sobre a deficiência do serviço de transporte que as leva para as sessões de terapia. O governo Glêdson Bezerra (PODE), através da Secretaria de Saúde (SESAU) e, particularmente, da Saúde Mental, negligenciou esse atendimento chegando a afirmar, para uma das mães, que não era obrigação da Prefeitura oferecer tal serviço - o prefeito Zé Arnon o oferecia de bom grado. Agora, com a aprovação do projeto de autoria do vereador Bilinha, PASSA A SER OBRIGAÇÃO. Mas, como o governo Glêdson Bezerra não gosta de cumprir Leis, é necessário uma cobrança vigilante e uma vigilância permanente para que esse direito legalmente conquistado e institucionalizado seja cumprido a contento.

A PERGUNTA PARA O GOVERNO DO CAOS E SUA SECRETÁRIA DE SAÚDE É: AGORA QUE É LEI, A SESAU VAI REGULARIZAR A OFERTA DE TRANSPORTE PARA O TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL E AUTISMO, COMO O GOVERNO ZÉ ARNON FAZIA, OU, A EXEMPLO DE OUTRAS PRÁTICAS CRIMINOSAS DA ATUAL GESTÃO, CONTINUARÁ DESRESPEITANDO ESSE DIREITO BÁSICO? AS MÃES QUEREM SABER. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jánislane

23/12/2021 - 20:42:39

Esse projeto é essencial para nossas crianças e um direito delas nós mães temos que correr atrás desse direito.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561798
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!