Municípios

Risco de morte para estudantes de Juazeiro do Norte/CE

Ônibus sucateados do transporte escolar estão rodando sem vistoria.

Publicada em 10/11/21 às 00:51h - 302 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Risco de morte para estudantes de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a notícia Risco de morte para estudantes de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a notícia Risco de morte para estudantes de Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Risco de morte para estudantes de Juazeiro do Norte/CE
Ônibus sem janelas transportam estudantes  (Foto: Reprodução/Print de vídeo do vereador Bilinha/TV Câmara)

Irresponsável e criminosa. Essa é a postura do governo Glêdson Bezerra (PODE) frente à contratação da empresa Abreu Locações para realizar o transporte escolar de Juazeiro do Norte/CE. Isso é o que foi constatado na fiscalização feita pelo vereador Bilinha (PMN) e que já tinha sido alertado pelos vereadores Capitão Vieira (PTB), Janu (Republicanos) e Adauto Araújo (PTB). Alerta que o prefeito simplesmente, como de costume, ignorou.

Bilinha foi in loco averiguar as condições dos ônibus, muitos comprados da antiga frota da extinta Viação São Francisco, e o transporte escolar dos estudantes da rede pública municipal de ensino. Escandaloso!

Sucatas em forma de ônibus fazendo transporte de alunos, SEM VISTORIA, SEM VISTORIA, SEM VISTORIA. Cadê os Ministérios Públicos? Cadê a Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP)? Alô! Tem alguém aí?

Ônibus com a estrutura comprometida. E a parte mecânica? Não se sabe, pois NÃO FOI FEITA A VISTORIA, NÃO FOI FEITA A VISTORIA. Por que não foi feita a vistoria? Colocar essas sucatas para rodar sem vistoria é um crime contra os estudantes e seus pais. Um caso claro de intervenção. Mas cadê os Ministérios Públicos? Alguém sabe dizer? Alô, PROCAP!

O vereador Bilinha, em sua fiscalização, foi testemunha do lamentável estado dos ônibus. Apresentou a péssima situação em um vídeo onde inclusive mostra a falta de janelas. Entendam a situação: ÔNIBUS SEM JANELAS TRANSPORTANDO CRIANÇAS PARA A ESCOLA. Cadê o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN) de Juazeiro do Norte/CE?

Os estudantes, em um ônibus lotado, ficavam em pé pela falta de assentos, mas também pelas cadeiras molhadas pela água da chuva da manhã do dia 8 que entrava pela falta de janelas.

Não queremos nem imaginar um acidente com um desses ônibus, mas o perigo é iminente. E se quebra a barra de direção? E se falta freio? E se...? Nunca vi tamanho absurdo na História do Município. É algo difícil de acreditar. E, se não tivesse sido gravado, muitas pessoas diriam ser mentira devido o absurdo da situação.

Essa situação deve ser resolvida o mais rápido possível, pois o risco a que estão expostas essas crianças é gravíssimo e verdadeiro.

Ano perdido por falta de aulas em matérias sem professores, médias bimestrais falsamente atribuídas configurando um verdadeiro estelionato, kit de alimentação escolar irrisório e estragado e agora uma frota sucateada transportando estudantes sem vistoria. Quando isso foi visto na História de Juazeiro do Norte? N U N C A.

Glêdson Bezerra, quando oposição ao então prefeito Zé Arnon, criticava veementemente a K3, empresa que fazia o transporte escolar. Hoje contrata e defende uma empresa pior. Mais uma vez o prefeito juazeirense queima a língua.

Qualquer acidente ou tragédia que acontecer com os estudantes durante o transporte escolar deve ser atribuído, até a realização da vistoria, ao prefeito e à Secretária de Educação Pergentina Jardim.

O prefeito Glêdson foi alertado, em relação à Abreu Locações, não só pelos vereadores, mas também pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Ceará (SINTRO/CE), o senhor Geraldo Lucena. Mas, tal qual fora alertado em relação ao Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) que hoje administra de forma corrupta e criminosa o Hospital Maternidade São Lucas e a UPA Limoeiro, fez-se ouvidos de surdo. Resultado: a bagaceira está feita e o bicho é medonho.

Uma última pergunta: O que está por trás desses contratos que mesmo em face de todas as comprovações de fraudes e irregularidades ainda se mantêm em pé e são defendidos ardorosamente pelo prefeito juazeirense?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


José bruto

10/11/2021 - 20:40:56

Uma vergonha mas ele já já sai dk cargo, neste momento tá em fortaleza negociando a sua permanência porém não vai da certo como fez antes no julgamento de agosto o famoso da mala preta!


Ana

10/11/2021 - 08:16:15

Aproveita os quatro anos, pois sua vida política acabou, prefeitura não é concurso para ter estabilidade, gestão terrível o povo quem sabe o que estão passando .....


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 554876
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!