noticias979 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Juazeiro do Norte/CE: Família culpa Hospital Maternidade São Lucas pela morte de criança na barriga da mãe

Publicada em 08/11/21 às 07:00h - 362 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Família culpa Hospital Maternidade São Lucas pela morte de criança na barriga da mãe  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Família culpa Hospital Maternidade São Lucas pela morte de criança na barriga da mãe  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Família culpa Hospital Maternidade São Lucas pela morte de criança na barriga da mãe

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Família culpa Hospital Maternidade São Lucas pela morte de criança na barriga da mãe
O Hospital Maternidade São Lucas é um dos símbolos de corrupção e prevaricação do governo Glêdson Bezerra (PODE)  (Foto: Fábio Souza Tavares)

O filho do serralheiro Cícero Anderson entrou para a triste lista dos natimortos, ou seja, morto ainda no ventre da mãe. A família culpa a negligência do Hospital Maternidade São Lucas pelo lamentável acontecimento.

Segundo a família, há dias os profissionais do referido equipamento da Saúde pública municipal juazeirense vinham sendo alertados, pelos familiares, de que alguma coisa de errado acontecia com a gravidez da esposa de Cícero Anderson. Entretanto, não deram atenção ao caso. A negligência do atendimento acabou tendo por desfecho a morte prematura do filho do casal.

Desde o início da administração do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) à frente do Hospital Maternidade São Lucas - o IDAB também administra a UPA Limoeiro - que os problemas vêm acumulando-se e é corrente a prática de corrupção, inclusive inúmeras vezes denunciada na imprensa, na Câmara de Vereadores e até no Ministério Público que insiste em ser omissão em relação aos desmandos e crimes cometidos pelo governo do atual prefeito, assumindo uma postura diametralmente contrária a assumida nos governos anteriores.

O prefeito Glêdson Bezerra (PODE) disse na grande imprensa que o IDAB presta os serviços de maneira eficiente, o que contradiz completamente a realidade, pois, além da corrupção, a administração do instituto à frente do Hospital e da UPA apontou e aponta problemas que vão desde a falta de funcionamento de geradores, passando por sujeira, ausência de ultrassonografistas aos finais de semana até ao atraso de pagamento salarial e desrespeito aos direitos trabalhistas, bem como assédio moral.

A primeira licitação para a administração dos dois equipamentos hoje nas mãos do IDAB - já que o instituto foi contratado pelo prefeito sem nenhuma licitação e em meio a denúncias de esquema de pagamento de apoio financeiro eleitoral - se encontra congelada pela Secretária Francimones Albuquerque que não gostou da relação das empresas inscritas no certame. Como diziam antigamente: "Só no Juazeiro mesmo".

Outras grávidas se encontram na mesma situação da esposa de Cícero Anderson. Pergunto ao prefeito de Juazeiro do Norte: Quantos natimortos terão que ser fabricados pela negligência do poder público municipal juazeirense para que a saúde das grávidas seja tratada com a seriedade e atenção que merece? Será que alguma grávida terá que morrer para a Secretaria de saúde (SESAU) começar a fazer o seu papel?

Ressalte-se que o governo Glêdson Bezerra é tão INCOMPETENTE e OMISSO em relação às grávidas que, dentre os 184 municípios cearenses, Juazeiro do Norte, na atual gestão, ocupa o penúltimo lugar no atendimento a essa clientela, ficando à frente somente do pequeno município de Ererê.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1547637
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!