noticias166 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Betim põe fim à obrigatoriedade do distanciamento social

Publicada em 07/11/21 às 07:47h - 259 visualizações

Émile Patrício


Compartilhe
Compartilhar a noticia Betim põe fim à obrigatoriedade do distanciamento social  Compartilhar a noticia Betim põe fim à obrigatoriedade do distanciamento social  Compartilhar a noticia Betim põe fim à obrigatoriedade do distanciamento social

Link da Notícia:

Betim põe fim à obrigatoriedade do distanciamento social
Novo decreto em Betim põe fim à obrigatoriedade do distanciamento social em locais públicos ou privados, mas exigência do uso de máscara se mantém  (Foto: Arquivo Prefeitura de Betim/Divulgação)

Em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o distanciamento social obrigatório em estabelecimentos privados e em locais públicos chegou ao fim. A nova flexibilização foi possível, segundo a prefeitura, devido ao avanço da vacinação contra a COVID-19 – a cidade tem mais de 55% da população completamente imunizada com as duas doses da vacina ou com a dose única - e também à redução de internações e de casos de óbitos decorrentes da doença.

O decreto nº 43.024 estabelece as novas normas temporárias vigentes e foi publicado na noite dessa sexta-feira (5/11) em edição especial do Órgão Oficial do Município - as normas entraram em vigor no mesmo dia. A principal novidade é a revogação da obrigatoriedade do distanciamento social em estabelecimentos, locais públicos e privados da cidade. 

Outra mudança diz respeito ao horário de funcionamento de bares e restaurantes, que ganharam permissão para funcionar das 10h às 23h59, de domingo a quinta-feira. Às sextas e aos sábados, os locais podem abrir das 10h à 1h.

A prefeitura diz, no entanto, que segue obrigatório para quaisquer estabelecimentos públicos e privados o uso de máscara por todos (funcionários, colaboradores, clientes e visitantes), bem como a disponibilização de álcool na concentração 70%, limpeza frequente dos ambientes, o descarte adequado de resíduos, dentre outras medidas sanitárias. 

Também segue a obrigatoriedade da celebração de um Termo de Ajustamento Municipal (TAM) para a realização de eventos no município. Os TAMs referentes ao programa Ambiente Seguro, que institui o Passaporte da Vacina - adotado por diversos estabelecimentos de Betim -, seguem vigentes. Este projeto dá permissão aos estabelecimentos de receber o número total de clientes desde que eles apresentem o comprovante vacinal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1521817
Usuários Online: 212
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!